4 comentários para “Evangelho de hoje (16/02/2011) Marcos 8,22-26”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Camiseta Católica, Grupo de Jovens. Grupo de Jovens said: Evangelho de hoje (16/02/2011) Marcos 8,22-26 – Depois Jesus e os discípulos chegaram ao povoado de Betsaida. Alguma… http://ow.ly/1bm5nS [...]

  2. Edivan Rodrigues da Silva

    fev 16th, 2011

    Continuamos o capitulo 8 de marcos, hoje os versiculos 22-26, a cura do cego em Betsaida.

    Após a discursão dos discípulos a respeito da falta do pão, Jesus mostra na prática aquilo que faz nos seus ensinamentos, idem e curai aqueles que necesscita de cura.

    Creio no meu entender que esse cego não era de nascença, pois via alguma coisa e faltava-lhes uma cura definitiva, e Jesus o curou.

    Quando assumimos o caminho de Jesus e não fazemos segundo aos seus ensinamentos,deixamos de enxergar parcialmente dentro daquilo que fazemos em nossos serviços da Igreja, como pastoral, movimentos etc. Precisamos com certeza de nitidez, clareza, sinceridade,lealdade e perseverança para partilhar e vivenciar a palavra no serviço para Deus.

    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  3. marcelo-maceio

    fev 16th, 2011

    Quando assumimos uma vida crista radical e concreta, temos essa cura da cegueira, e quando jesus pede a esse cego no evangelho para que saia do povoado,e que nunca mais volte, ele pedi isso a nos cristaos, pois ja nao quer que voltemos pra o mundo que nos fornece prazeres carnais e passageiros, as vezes ficamos cegos com a nossa falta de fé, vemos uma coisa muito maior, do que elas sao realmente, e esquecemos que somos filhos do senhor dos milagres, porisso devemos nos fazer pequenos e pedir pra q jesus cure-nos de todo problema e q abandonemos o orgulho, e luxuria, o egoismo, etc… e nao voltemos mais.
    PAZ E BEM Á TODOS…AMÉM.

  4. Aldo Moura

    fev 16th, 2012

    A igreja que apresenta o nescesitado ao pai,não se preocupa com sua condição de fragelo e de impuro.Apenas o apresenta na esperança de “VER” no milagre do toque as respostas e garantias de que Jesus era o filho de Deus!A ironia é que apresentaram um cego que ENXERGAVA ALÉM…dos olhos humanos.Enxergava a igreja sem “RAIZ”,sem ligação com o projeto libertador,sem frutos…Árvores que andam…(sem vida!)simplesmente isso.Muitas vezes somos essas árvores sem raiz andando de um lado pro outro sem está emraizado com Deus,e com o compromisso de mudar primeiro meu coração para tentar mudar o que está em minha volta,sem querer receber beneces deste mundo.Deus nos conhece e nos VÊ por dentro!).Jesus continua a nos perguntar:VOCÊ ESTA VENDO ALGUMA COISA?Enxergar claramente é olhar em volta o povoado (Mundo)com os olhos e atitudes de DEUS.Simples assim!e não voltar mais aquele lugar que estivemos antes do toque divino(da palavra que liberta)o resto é fardo que colocamos nas costas de nossos irmãos que não conseguimos sequer levantar.Quem se abilita?
    Fiquem com DEUS!


Deixe seu comentário