1 comentário para “Evangelho de hoje (25/03/2011) Lucas 1, 26-38”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    mar 25th, 2011

    A Virgem Maria, mãe de Deus encarnado.

    A verdadeira promessa de Deus se concretiza com o “SIM” de Maria.

    Pela graça de Deus Pai a nossa Igreja tem também uma mãe.

    Caríssimos irmãos hoje celebramos a Anunciação do Senhor, Deus envia o anjo Gabriel para dar a grande noticia, a grande maravilha e fundamental da promessa de Deus criador da natureza. Maria ficou um pouco atordoada com o anuncio, não era pra menos, ela estava sendo escolhida gratuitamente por Deus para ser a mãe do salvador Jesus, uma missão que abre as portas da liberdade para todo povo de Deus e nações, e par isso Maria foi preservada do pecado desde a sua concepção.

    O anjo Gabriel falou Maria você encontrou graças diante de Deus, não temas, você dará a luz a um filho que porás o nome de Jesus. Que maravilha o “SIM” de Maria faça-se em mim segundo a tua vontade. No dialogo o anjo fala de Izabel sua prima que também está esperando um filho e que era estéril mais para Deus nada é impossível.

    Todos nós sabemos que a Virgem Maria ela é a mãe de Deus porque concebeu o Filho de Deus, Jesus Cristo, por obra e graça do Espirito Santo. Sabemos também que a Santíssima Virgem Maria Deus a preservou do pecado desde a sua concepção, hoje a Igreja a proclama Imaculada e cheia de graça.

    A Virgem Maria é a primeira discípula de Jesus, fiel, modelo de fé para todos nós. Que hoje e por toda a nossa vida, possamos seguir seu Filho Jesus seguindo o exemplo de Maria sua mãe, sabendo dizer o nosso sim com convicção, com clareza, sincero, buscando servir ao próximo como a dignidade que a Virgem Maria sempre teve em sua caminhada.

    Jesus nos ensina que devemos viver com sabedoria com a família e comunidade em que habitamos, amando, fazendo o bem e não buscar recompensa aqui na terra, pois Ele nos dará a nossa recompensa. Caríssimos irmãos nós como cristãos e católicos devemos afirmar sempre a nossa fé na divindade de Jesus Cristo e confessarmos que aquele que nasceu da Virgem Maria é um só ser, humano e divino, é o Filho de Deus vivo e verdadeiro que se fez homem.

    Rogamos a Santíssima Virgem Maria que nos ajude a continuar o chamamento da construção do Reino de Deus e que nos ensine a ter a perseverança na espera da segunda vinda de seu Filho Jesus Cristo, pois ela é a mãe amorosa de toda a Igreja e que cuida e zela por todos nós, ela foi considera por Deus a onipotência suplicante, porque chegou ao máximo da humildade e cheia do Espirito Santo, ela é a grande intercessora, medianeira de todas as graças. Santíssima Vigem Maria rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário