1 comentário para “Evangelho de hoje (28/03/2011) Lucas 4, 24-30”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    mar 28th, 2011

    Deus Pai verdadeiro de toda humanidade.

    Jesus anuncia a justiça que leva a vida.

    Jesus Filho de Deus salvador universal.

    Caríssimos irmãos, hoje coloco em evidencia o evangelho de ontem domingo dia do Senhor, onde nos lembra que o povo sente sede de Deus, necessitamos beber do poço que é Jesus para que possamos ser perseverante na busca da vida plena.

    Precisamos abandonar os nossos preconceitos, saber escolher com amor e professar nossa fé com dignidade e verdade. O evangelista Lucas narra esse momento de rejeição de Jesus. Jesus fica decepcionado mais não apreensivo e diz: que aquele que anuncia a justiça, faz o bem e quer o melhor para o povo que caminha em busca da justiça jamais será bem aceito e recebido em sua terra, no caso de Jesus a cidade de Nazaré, mais tudo estava escrito e que aconteceria, é tanto que Ele disse tudo foi cumprido.

    Jesus ainda dar como exemplo dos profetas Elias e Elizeu. Mas o interessante de tudo é que aquelas pessoas que rejeitava Jesus, se admiraram e começa a confundir tudo, não é o filho do carpinteiro de onde ele tirou tanta sabedoria e autoridade? Será real, podemos confiar? Ora aquele povo era acostumado com a fala de suas autoridades injustas e Jesus veio ensinar a justiça que leva a vida, por isso o povo estranha.

    Se formos analisar bem os comportamentos de hoje a respeito de justiça, injustiça e rejeição não são muito diferentes não, são falas que produzem injustiças e inverdades, olhares e acolhidas má que são as verdadeiras rejeição e por aí vai.

    Diante do meu pequeno conhecimento de um Deus tão grande que busco aprender os seus ensinamentos diria: que Jesus vem de Deus, Ele não veio de um simples carpinteiro, por isso devemos acreditar, aceitar e viver seus ensinamentos que são perfeitos, observando e tendo cautela quando sairmos para levar a Palavra de Deus as pessoas que muitas vezes não conhecem os seguidores de Jesus dentro da comunidade, e que muitas vezes são verdadeiros lobos fingindo-os de cordeiro, querendo levarmos aos princípios do pecado.

    Não podemos esquecer que vivemos a Quaresma esse momento tão importante para todos nós que somos cristãos católicos, para reconhecermos que somos pecadores e que deveremos viver o perdão e a reconciliação, pois Jesus Cristo nos dar sempre essa oportunidade de saber perdoar o nosso próximo.

    Que a Santíssima e bem aventurada a Virgem Maria interceda sempre por todos nós junto ao seu Filho Jesus. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário