1 comentário para “Evangelho de hoje (11/04/2011) João 8,1-11”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    abr 11th, 2011

    Diante de erros reais e presumidos, uma de nossas primeiras atitudes, normalmente, é condenar.

    Observamos bem as faltas dos outros do que as nossas próprias fraquezas.

    Será que pensamos bem quando julgamos os outros? Lembremos que Lázaro ressuscitou pelo
    Amor de Deus.

    Caríssimos irmãos chegamos a quinta semana da quaresma onde tivemos e estamos tendo o momento adequado para uma preparação para vivermos uma semana Santa e uma Páscoa com expectativa de melhores dias e de unidade em nossa comunidade, estado, país e no mundo.

    Vejam a facilidade e até mesmo o julgar daquelas pessoas quanto à pecadora e muitas vezes somos igualmente aquele povo não pensamos, não ouvimos aquele que cometeu o erro e queremos logo espancar, afastar da comunidade e virar as costas quando eles mais precisam de nós, do nosso apoio, da nossa palavra e compreensão.

    Mas temos um que escuta, perdoa e tem misericórdia e sabe compreender aqueles que são pecador. Jesus vem em socorro da mulher condenada por hipócritas. Fazer julgamento, condenar, difamar e achar que só o outro está errado faz parte de muitos que se acham que são os donos da verdade. Neste evangelho vemos isso, e como o acusava aquela mulher de adultério e queriam vingança, morte, apedreja ela é pecadora não pode está no nosso meio e o que fez Jesus?

    Com sua misericórdia abaixou-se e começou a escrever no chão e ao levantar-se perguntou aqueles que queriam justiça, isso se podemos chamar justiça e disse àquele que não tem pecado atire a primeira pedra e voltou à posição que estava anteriormente. Com um tempo levantou-se e perguntou mulher onde estão aqueles que te acusavam? E ela falou fora embora e Jesus disse vai tu também e não peques mais.

    Caríssimos irmãos quantas vezes somos perdoados dos nossos pecados na nossa confissão e voltamos ao pecado, temos tantas oportunidades na vida e não seguimos o que Jesus diz: Vai e teus pecados estão perdoados e não peques mais, claro que fazemos esforços para não pecar mais muitas vezes não sabemos dizer não para a tentação. Roguemos a Santíssima Virgem Maria para que interceda a seu Filho Jesus para que saibamos nos livrar desses mal que nos faz pecar e sejamos obedientes e seguidores de Jesus com clareza, fé e perseverança colocando os ensinamentos em práticas. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário