1 comentário para “Evangelho de hoje (20/05/2011) João 14, 1-6”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    mai 20th, 2011

    Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Jo 14, 1

    Se formos fiéis a Deus suas promessas se realizará em nós.

    Deus ama a cada um de nós, acreditamos nisto?

    Caríssimos e amados irmãos mais um término de uma semana vivenciando os ensinamentos de Jesus através da narração do apóstolo São João Evangelista, uma riqueza para todos nós que cremos que Jesus o ressuscitado é o verdadeiro Filho de Deus, que seus ensinamentos possam ter penetrados em nosso coração e que temos a certeza que procuramos com humildade passar para nossos irmãos através desse veiculo de comunicação a nossa experiência de cristão com muita clareza e que o Espírito Santo nos falou. Caríssimos e amados irmãos, Jesus se encarnou e veio fazer morada junto à humanidade, doando sua vida pela salvação de todos.

    Jesus caminho, verdade e vida – foi morto pelas autoridades sem motivo, mas Deus o ressuscitou dos mortos. Precisamos ter fé nele e também no Pai, que tem um lugar reservado para cada um. Jesus pede para nós sermos mais tranquilo, não se preocupar muito com as coisas terrenas, às vezes ou muitas vezes nos preocupamos com o nosso dia-a-dia, com tantas coisas que acontecem, até mesmo com o alimento, pois muitas vezes falta. O importante é não faltar à graça de Deus dentro de nós, pois tudo aqui vai passar, mesmo diante de sofrimentos temos uma esperança de que a vida eterna será muito melhor.

    E Jesus nos diz que já conhecemos o caminho e com certeza já conhecemos é só termos fé, confiança e perseverança que chegaremos lá, muitas vezes somos um Tomé que desacreditou tanto e cheio de duvidas até mesmo quando Jesus diz que vai preparar um lugar e que vem buscar como prometera, ainda pede a Jesus que lhes mostre o caminho que eles não sabem e Jesus respondeu: Eu sou o caminho a verdade e a vida, mais Tomé buscou entendimento e suas duvidas acabaram e com certeza seguiu juntos aos outros apóstolos anunciando que Jesus é o verdadeiro salvador da humanidade. Com isso jamais poderemos ficar em duvida do qual o caminho que estamos seguindo, pois com certeza sabemos que Jesus é esse verdadeiro caminho, verdade e vida.

    Que a Santíssima virgem Maria que conhece tanto esse caminho nos ajude a percorrer até que cheguemos ao Cristo nosso Senhor. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário