1 comentário para “Evangelho de hoje (02/06/2011) João 16, 16 -20”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    jun 2nd, 2011

    Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo. Jo, 16, 16

    Esperamos sermos merecedores de uma vida nova, caminho para a glória definitiva em Deus.

    Choraram-se hoje por tantos motivos fúteis, nos alegraremos com a vida eterna que Deus nos dará.

    Caríssimos e amados irmãos lembremos que a morte de Jesus causou tristeza aos discípulos, mais quando ele o ressuscitou se alegraram e começaram numa nova caminhada durante a Páscoa e eram felizes ao lado de Jesus, mais é chegada a hora que ele retornaria para o Pai mais eles ainda não compreendiam, mais Jesus diz sua alegria será fecunda pois será um principio de uma presença nova mais os discípulos continuavam sem entender. Jesus anuncia aos seus discípulos que irá para o Pai mais eles não compreendiam e indagava o que significava o que queria dizer pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo e eu vou para junto do Pai? E Jesus respondendo tirando-o suas duvidas diz: em verdade, em verdade vos digo, vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará. Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.

    Muitos de nós ainda temos duvidas e falta-nos até fé e indagamos será que Jesus está comigo em nossa família e o Espirito Santo é real em mim? Fica se questionando, se lamentando e não busca vivenciar a sua crença e crer verdadeiramente que Jesus prometeu aos seus apóstolos que eles não ficariam órfãos, pois após a sua ida para o Pai enviaria o paraclito defensor, seu advogado e que estaria sempre no meio de nós.

    Caríssimos e amados irmãos é melhor chorarmos, lamentarmos, sofrer tristeza agora e ter a certeza que tudo isso se transformará em alegria quando formos chamados para junto do Pai. O que devemos fazer é continuar perseverando mantendo-nos firmes no caminho de Jesus, afastando as duvidas e tristezas, saber que mundo se alegra com as coisas do mundo, vivemos no mundo faz-se necessário, mais não devemos compartilhar e partilhar com as coisas do mundo que desagradam a Deus, ser leal, ser sincero, não usar da falsidade, buscar ser o que você é e não buscar agradar aqueles que são poderosos e gostam de fazer julgamentos daqueles que caminham com fé em busca da salvação. Se estivermos em Cristo e com Cristo o restante vem por acréscimo é só acreditar e mantermos a alegria e glorifica-lo sempre porque o Cristo ressuscitou, aleluia!

    Roguemos a nossa mãe Maria Santíssima que elas nos encorajem para que possamos seguir os ensinamentos do seu Filho Jesus Cristo pedindo que a sua misericórdia e compaixão para podermos ter paz, e que o mundo tenha paz e que a humanidade possa se sentir feliz, ser família e que os mais necessitados sejam ajudados, que a fome não mate a humanidade e que eles possam sempre ser alimentados pelo Espírito Santo de Deus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário