2 comentários para “Evangelho de hoje (06/06/2011) João 16, 29-33”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    jun 6th, 2011

    Agora sabemos que conheces tudo e que precisas que alguém te interrogue. Por isso cremos que vieste da parte de Deus. Jo 16, 30

    O Cristão confiante, perseverante, e com coragem procuram viver uma fé em favor do reino de Deus.

    O verdadeiro sustentáculo do cristão é a oração, comunhão, unidade e humildade naquilo que fazemos para termos parte do reino de Deus.

    Caríssimos e amados irmãos iniciamos uma semana com muita alegria de termos participado ontem domingo dia do Senhor, onde celebramos a Ascensão de Jesus, plenitude da Páscoa, que sempre atualizamos na santa eucaristia. Também se comemorou o dia das comunicações sociais, com o tema: “Verdade, anúncio e autenticidade da vida na era digital. E também durante a semana estaremos nos preparando para a solenidade de Pentecostes, todos nós somos convidados para rezarmos juntos para que possamos viver no próximo domingo um grande dia, com unidade, partilha, fraternidade e oração.

    Caríssimos e amados irmãos os que verdadeiramente acreditam em Jesus são admitidos ao seu seguimento mediante o batismo e deve desvencilhar-se de tudo o que não conduz com seu projeto. Os discípulos começaram a entender o que Jesus falava antes, e eles dizem: agora entendemos o que dizes e Jesus lhes fala crê agora? Vai chegar o momento em que muito se separarão e já não acreditarão tanto, pois o príncipe do mundo lhes oferecerá tantas coisas que os alegrarão e por isso serei esquecido, mas aquele que meu Pai me deu jamais me esquecerá, e meu Pai jamais me deixará sozinho. E muitos sofrerão, mais tenham fé, pois Eu venci o mundo.

    Que ensinamento e que bom que seus discípulos começaram a entender e compreender e que dali para frente não seria tão fácil à caminhada, pois as tentações seriam muitas e que o mundo tinham muitas coisas a oferecer, mais eles lembrarão sempre o que Jesus disse aquele que o Pai me deu esse vencerá todas as provações e perturbações que surgirem na sua caminhada é só seguir os meus ensinamentos com coragem, fidelidade, e confiança na palavra de Deus. Jesus falou para que eles tenham paz Nele, pois ele venceu o mundo.

    Esses ensinamentos, e alerta de Jesus não mudou nada em nosso tempo continua novo as suas orientações, não é tão fácil para cumpri-lo mais se Ele nos escolheu para seus seguidores vamos em frente sem medo, com coragem, buscar entender sua Palavra através dos ensinamentos dos nossos pastores que junto com todos nós forma-se a santa Igreja Católica que caminha com Jesus em busca de uma vida eterna. Roguemos a Santíssima virgem Maria para que esteja sempre presente em nossa vida e que possamos ser realmente cristãos saber viver o perdão e buscar a verdade em Deus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. janete palheta

    jun 6th, 2011

    falar, lê e ouvir e melhor ainda praticar os ensinamentos de jesus é tão maravilhoso. Sentimos de verdade a verdadeira paz junto a Jesus não ficarei triste e nem procurarei outros ensinamentos pois sua palavra me conforta e me faz viver bem e conviver muito bem com os nossos irmãos. Passamos a ser pessos melhores e vencedores copmo ele. obrigado!


Deixe seu comentário