2 comentários para “Evangelho de hoje (22/06/2011) Mateus 7, 15-20”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    jun 22nd, 2011

    Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos com peles de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. Mt 7, 15

    Somos conhecidos e vistos pelo que somos amar o outro é caminho da liberdade e do amor.

    Será que na nossa caminhada como cristão produzimos sempre frutos de qualidade?

    Caríssimos e amados irmãos o evangelho de hoje nos fala sobre os falsos profetas e que devemos tomar cuidado como? Há uma maneira que devemos nos livrar dos lobos dando um testemunho do que somos e vivo, mostrando que tudo na vida tem um objetivo e que temos que buscar e os frutos virão não importa o tempo, ser anunciador da palavra de Deus não é privilegio de ninguém é uma maneira de agradecer a Deus pela sua vida e que ela tem grande importância para você, pois viver para amar é viver para Deus, mesmo quando passamos por grandes dificuldades, decepções e até conviver no bom sentido com pessoas falsas que não desgruda de nós e muitas vezes essas pessoas ver que o rumo e a caminhada que tomamos é seria e chega a caminhar de verdade conosco.

    Mas jamais ficaremos livres de aproveitadores eles sempre vão querer está no meio da luta pela justiça mais tudo falso eles querem é que nós nos enfraquecemos juntamente com a comunidade, com os movimentos pastorais e até perturbar a nossa fé de caminhada. Sabemos que as armas dos inimigos é a falsidade, lobos disfarçados de ovelhas. Temos que ficar atento não para o que eles dizem, mais o que fazem.

    Bom se o anuncio que fazemos da palavra de Deus é anuncio eficaz, com sabedoria, dinâmico e com o coração sempre aberto para entender aquilo que Deus nos ensinou amai-vos uns aos outros como eu vos amo, teremos sim uma maneira bem cuidadosa para nos garantir das garras dos lobos que vivem bem pertos de nós, os frutos são consequências do que ouvimos e como colocamos em pratica, a verdade de cada um aparece naquilo que fazemos, como a qualidade da árvore se verifica pelo fruto.

    O que nos alegra e nos dar a força para continuar na caminhada, partilhando e vivenciando nesses comentários que fazemos diariamente é que não precisamos ser grandes estudiosos para saber da Palavra e sim perseverantes naquilo que fazemos com sinceridade e lealdade ao nosso bom Deus. Isso sim é a riqueza que o nosso bom Deus nos dar. Que a Santíssima virgem Maria nos conceda sempre a graça de podermos buscar a verdade em seu Filho Jesus Cristo e de compartilhamos com todos aqueles que necessitam de uma palavra amiga. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. maria vanuza fernandes

    jun 25th, 2014

    tenho aprendido muito com os comentários tão sábios obrigada.


Deixe seu comentário