2 comentários para “Evangelho de hoje (28/06/2011) Mateus 8, 23-27”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    jun 28th, 2011

    E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus porem dormia. Mt 8, 24

    Mesmo em meio às tempestades, nunca podemos perder a fé e o rumo.

    Jesus nos questiona: Por que tendes tanto medo?

    Caríssimos e amados irmãos não podemos pensar nunca que Jesus dorme, nós é que muitas vezes ficamos sonolentos no nosso ser, no nosso caminhar e nas nossas atitudes e que achamos que a vida é uma coisa que podemos manejar como um objeto que sempre podemos dominar, não é assim temos que ter um objetivo e dá um rumo certo na nossa vida, dar uma direção que possa ser comprometida com o amor, justiça e partilha e neste momento não podemos ter medo e nem sermos inseguro daquilo que queremos realizar na nossa vida e para isso devemos procurar realizar os projetos de Jesus amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo.

    O Senhor estreita sempre as relações de amor e salvação com seu povo. Nos alerta para que respeitemos os compromissos com nossa família e comunidade. Somos medrosos e nos assombramos com as tempestades surgidas em nossas vidas e gritamos, pedimos socorro a Jesus, e não vemos que ele sempre está conosco, pensamos que ele dorme que engano, nós é que dormimos muito e esquecemo-nos de nossa crença e fé e colocamos em apuros.

    Jesus sabe que temos pouca fé, mais mesmo assim ele diz vai adiante não para persevera e terás uma vida cheia da minha glória. Com isso temos a certeza que todas as tempestades surgidas em nossa vida serão vencidas. Mas para isso temos que fazer a nossa parte o milagre só acontece se buscarmos e esforçarmos perseverando e aceitando que Cristo é o nosso salvador e de toda a humanidade e que temos que está sempre nos perguntando quem é Jesus para mim?

    Roguemos a Santíssima virgem Maria sua intercessão para que possamos perseverar firme a na caminhada em busca da salvação. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. janete palheta

    jun 28th, 2011

    A fé é composta de amor que somente este amor que nos tras a fé. Jesus estava sempre com os discípulos em tudo que ele fazia era atraves do amor que lhes tinha, no entanto os discípulos ainda não reconheciam os atos de jesus que sempre foram de boa vontade. Assim nós se não amarmos este Jesus já mais teremos fé e aí perderemos o nosso melhor médico quando estivermos com doenças corporal e espiritual.
    Eu, lembro quando estive doente e precisaria ir ao médico, é normal voce se sentir oprimida, mas antes busquei a Deus primeiro e a Nossa Senhora lhes pedir que me curassem e acreditei. Pois meus insames deram negativos. Porém se tivermos fé na quilo que acreditamos ficamos curados. Porque Jesus não deixa duvidas. Amém


Deixe seu comentário