2 comentários para “Evangelho de hoje (30/06/2011) Mateus 9, 1-8”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    jun 30th, 2011

    Em cristo, Deus reconciliou consigo mesmo a humanidade; e a nós ele entregou essa reconciliação (2 Cor 5,19)

    Deus não se agrada com os nossos sacrifícios e sim com os atos confiantes de nossa fé.

    O perdão não é uma arma, mais um amor que se deve colocar em praticas.

    Caríssimos e amados irmãos Jesus nos ensina como viver o perdão e que não há modelo para o perdão, hora, tempo, pois o perdão é graça e se cremos que Cristo é o caminho a verdade e a vida podemos sim viver essa graça que nos faz caminhar em busca de uma vida eterna. Quantas vezes fomos ofendidas por alguém amigo que diz: você faz parte de minha família, você é tudo pra mim e mais tarde nos trai e temos que perdoar essas pessoas não é tão fácil, mais também não impossível o que devemos fazer, podemos lhe perdoar pelo mal que foi cometido contra nós? Claro que sim perdão que Deus nos dá é para que saibamos também perdoar o nosso próximo o nosso inimigo e principalmente aquele que diretamente nos fez mal.

    Vemos um dos maiores ensinamentos de Jesus quando perdoa os pecados do paralitico e olhe que alguns mestres da lei com seus pensamentos maldosos em seus corações ficam a duvidar que Jesus viesse do Pai com essa missão de perdoar e que seu povo faça o mesmo mais Jesus penetra rapidamente em seus corações e diz o que é mais fácil dizer os teus pecados estão perdoados ou levanta-te e anda pega tua cama e vai para casa estás curado.

    Meus amados irmãos o perdão é a verdadeira cura, temos que está com coração livre sem magoa, rancor, ódio para curar nossas enfermidades do corpo e da alma Jesus é o perdão que devemos colocar em praticas no nosso dia-a-dia, ai com certeza estaremos dando um. Verdadeiro sentido a nossa vida.

    Vejam caríssimos irmãos o perdão por mais difícil que seja encoraja, enaltece dar força e vivifica a pessoa. Por isso Jesus nos dar sua graça de sempre perdoar. Por isso não devemos sentir e nem praticar o ódio, pois ele nos leva ao pecado e pode causar intrigas e afastamento do verdadeiro caminho do Cristo.

    Caríssimo e amados irmãos com esses ensinamentos Jesus quer de nós que não sejamos indiferentes aos sacrifícios de tantas pessoas que hoje sofrem e são vitimas das maldades daqueles que se sentem deuses e pensam que só eles têm o direito de viver nesse mundo de meu Deus. Pedimos a Santíssima virgem Maria para que possamos colocar o perdão em pratica e sermos cristãos que busca o caminho de Jesus e sua verdade. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. janete

    jun 30th, 2011

    bom dia! enquanto estivermos preso no egoísmo presente não vamos ter a presença da fé. Jesus conhece nosso coração, mas nós não nos conhecemos totalmente ou melhor não conhecemos e nem buscamos a verdadeira fé que é Jesus.
    O pecado está nas coisas do mundo onde ainda nos apegamos. Só posso levar a paz se realmente eu estiver em estado espiritual bom com Jesus. Se ainda minto, se coloco em primeiro lugar as minhas vontades é porque ainda os meus pecados atrapalham a minha vida e já mais consiguirei ajudar o meu irmão. Amém


Deixe seu comentário