2 comentários para “Evangelho de hoje (05/09/2011) Lucas 6, 6-11”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    set 5th, 2011

    Rezar e perseverar sempre são colocar a vida em evidência com Deus.

    Acreditar que podemos vencer qualquer situação adversa é confiar em Deus.

    Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem (Jo 10, 27).

    Caríssimos e amados irmãos após uma ausência não muito longa mais que me fez sentir um esvaziamento dentro de mim em não poder partilhar todos os dias com comentários do evangelho do dia a dia, as grandes provações surgem para que tenhamos força e perseverança para vencer acredito que essa lacuna que me causou tristeza e esvaziamento foi superada pois confiei e confio num Deus que pode tudo e dentro da minha pequena sabedoria volto hoje com uma grande alegria de poder reiniciar com os comentários que podem contribuir para esse sait que é tão bem dirigido e conduzido pelo nosso querido irmão Alexandre Soledade, que Deus nos abençoe e nos dê saúde, paz e perseverança na nossa caminhada..

    Caríssimos e amados irmãos damos continuidade ao capitulo seis iniciado no sábado passado mais precisamente dia 03/09, onde se questiona a lei do sábado, sabendo que o amor está acima da lei, sabemos que para os judeus a maior observância era a lei do sábado, vemos que anteriormente Jesus não viola a lei, mais permite que os seus discípulos a violem quando pegam espigas de milhos para comerem, claro que sentiram fome e não é proibido matar a fome segundo Jesus e a partir dali não era mais obrigado o cumprimento da lei.

    Mais os mestres da lei e fariseus continuam insistindo em observar para ver se Jesus iria curar dessa vez o homem que tinha a mão seca e no dia de sábado, para poder acusá-lo, Jesus penetra seus pensamentos e sabem o que eles desejam por isso perguntam a todos que estava presente o que é permitido faze no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca? E com a graça do Pai curou aquele homem que tinha a mão seca, claro que os doutores da lei e fariseus não se sentias bem e buscavam uma maneira de como poderiam prejudicar Jesus.

    Meus caros irmãos viveram num mundo que fazer o bem nem sempre satisfaz a uma comunidade, cidade, estado, pois há interesses maiores que querem sufocar o bem, pois o mal faz bem aqueles que têm o poder nas mãos e se esquecem de que o pequeno desprotegido precisa de justiça, do trabalho, de assistência medicas, educação, precisa ser curado e ter a cura para seus familiares, Deus em sua bondade e misericórdia tudo ver e sabe que todos perante o tribunal da justiça de Deus são iguais, por isso acreditamos que um dia todos poderão levantar suas mãos e serem agraciados por Deus com uma libertação de que suas mãos jamais ficarão vazias e secas.

    Que a santíssima virgem Maria possa interceder por nós e que nesse mês da Bíblia possamos encarnar a palavra de nosso bom Deus com muita fé e esperança em nossos corações e possamos com clareza anunciar o nome de Jesus e que a nossa vontade de fazer o bem supere a incompreensão e as oposições tendo a certeza de que realmente somos filhos amados por Deus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. E que todos tenham uma semana cheia da graça de Deus.

  2. Alexandre Soledade

    set 5th, 2011

    Seja bem vindo de volta…


Deixe seu comentário