1 comentário para “Evangelho de hoje (08/09/2011) Mateus 1, 1-16; 18-23”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    set 8th, 2011

    Sois feliz, Virgem Maria, e mereceis todo louvor; pois de vós se levantou o sol brilhante da justiça, que é Cristo, nosso Deus, pelo qual nós fomos salvos!

    Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. Mt 1, 16

    Jesus é fruto final de uma história de aspirações, buscas, lutas, derrotas e conquistas.

    Caríssimos e amados irmãos celebramos a natividade de Nossa Senhora, onde se preparam o nascimento de Jesus. Jesus filho de Davi e de Abraão, o evangelista apresenta toda a sua geração como consta o evangelho de 14 em 14 gerações até chegar Jesus.

    Com Jesus vai começar uma nova criação e uma nova humanidade. Ele é o novo Adão. Jesus é o verdadeiro rei e justo, ele é o fruto da ação divina e da colaboração humana. Ele é o filho de Deus, o Deus conosco. Com Ele, inicia-se nova historia para a humanidade.

    Jesus nos faz viver o caminho da verdade da justiça e do amor, claro que todos nós queremos ter um espaço no mundo e na história e podermos passar para frente à vida que em todos nós palpita. Sabemos que vida produz vida.

    Nos alegremo-nos, pois sabemos que é a festa da certeza que o Cristo virá e terá compaixão de todos. Através da genealogia o evangelista Mateus apresenta as principais personagens da história da salvação. Como é importante uma genealogia e graças a Deus todos nós temos a nossa que muitas vezes chamamos de raízes.

    Que a Santíssima virgem Maria em sua Natividade introduzida na Igreja latina pelo papa Sérgio I no século VII possa sempre interceder por nós junto ao seu Filho Jesus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário