1 comentário para “Evangelho de hoje (19/09/2011) Lucas 8, 16-18”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    set 19th, 2011

    Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter. Lc 8, 18

    Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar. (Santo Agostinho)

    Aquele que está sempre com você esta é a pessoa certa nos momentos incertos.

    Caríssimos e amados irmãos um bom dia cheio da graça de Deus e desejamos uma boa semana e que Deus ilumine a cada família e que possamos junto buscar a conversão em Cristo nosso Senhor. Os ensinamentos de Jesus iluminam nossa vida. A melhor forma de conservá-los é agir com amor e generosidade, sobre tudo para com aqueles que mais precisam.

    Como Jesus, devemos iluminar o caminho de outros. A palavra nos alegra porque Deus abençoa quem trata seu próximo com generosidade e retidão e porque Jesus é luz a iluminar nossos caminhos. Sabemos que ao acender uma lâmpada é para ela clarear e fazer que enxergassem bem e se cobri-la e esconder ficaremos como nas trevas e não conseguimos ver nada nem a Deus porque Deus é luz que plenifica o homem.

    A luz tem que ser vida para aqueles que querem enxergar tudo que for de bom, ajudar o próximo é dever de todos, não podemos deixar que o nosso irmão passe necessidade até mesmo de fome, tem que chegar perto e lhes oferecer algo, se não tenho o suficiente mais tenho algo devo repartir com ele e também abastecê-lo da palavra de Deus.

    A palavra anunciada hoje nesse evangelho diz aquele que tem muito será dado ainda mais quando vivencia o verdadeiro amor de Cristo, e aquele que despreza o seu semelhante e que não tem quase nada será tirado e dado àquele que tem mais, pensemos seriamente nesta alusão feita pelo evangelista Luca.

    Portanto temos que nos cuidar bem, pois a palavra de Deus é um alerta para nós cristãos, não é só ir para a Igreja, rezar muitos terços, é também ouvir e colocar em praticas os ensinamentos de nossos Pastores e evangelizadores que pregam a palavra de Deus, ser luz e sal é um dever e obrigação daquele que realmente quer seguir a Jesus Cristo.

    Que a Santíssima virgem Maria mãe de Jesus Cristo nos encaminhe para que sejamos luz e vida para todos que necessitam de uma palavra de amor de esperança e de consolação. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário