2 comentários para “Evangelho de hoje (29/09/2011) João 1, 47-51”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    set 29th, 2011

    Jesus viu Natanael, que vinha para ele, e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade.” (Jo 1, 47)

    Seguir Jesus é necessário desprender-se das coisas fúteis e viver uma vida digna de um cristão.

    Temos o dever de acreditar, e aceitar que Jesus Cristo ressuscitou e vive no meio de nós.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs a Igreja hoje celebra a festa dos Santos anjos Miguel, Gabriel e Rafael incrementamos o nosso comentário de hoje com os santos de Deus.. Miguel (quem como Deus) é o arcanjo que se insurgiu contra satanás e seus seguidores. É o defensor dos amigos de Deus e protetor de seu povo. Gabriel (força de Deus) revelou a Daniel o segredo do plano de Deus, anunciou a Zacarias o nascimento de João Batista e a Maria, o de Jesus. Rafael (Deus curou) acompanhou e protegeu Tobias nas peripécias de sua viagem e curou-lhe o pai cego. Que os Santos Anjos roguem por todos nós, amém.

    Jesus ver Natanael, e disse homem sem falsidade israelita de verdade. Natanael pergunta a Jesus de onde me conheces? Jesus diz vi você debaixo da figueira, e Natanael diz “Rabi, tu és o filho de Deus, tu és o rei de Israel”. Jesus disse “Tu crês porque te disse”. E nós que vemos somente espiritualmente cremos que Jesus é o nosso Mestre e Salvador?

    Com certeza o Cristo tem muitas coisas a nos mostrar e nos dizer no nosso dia a dia, mas muitas vezes não acreditamos ficamos parado, quero ver primeiro e que haja algo que eu possa acreditar. Se Jesus diz que veremos muitas coisas se acreditar nele, com certeza se procurar colocar seus ensinamentos em praticas veremos sim, pois Deus é Pai e seu reino é para todos que o buscam.

    Qual o nosso critério e nosso estilo de ser anunciador da palavra de Deus na nossa comunidade? Será que estudamos os evangelhos, as leituras, rezamos o suficiente e acreditamos e aceitamos realmente a nossa doutrina e conhecemos o Catecismo da Igreja? Será que é muita exigência ou temos que realmente observar e praticar tudo isso? Cada um deve neste momento refletir pelo seu compromisso assumido na comunidade perante Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs essas indagações são seríssimas e cada pessoa que vive para ser missionário e servir na comunidade tem que tomar consciência que se faz necessário ser um cristão com testemunho e praticar as virtudes da obediência e do amor que Jesus nos ensinou.

    Que a Santíssima virgem Maria mãe de nosso Senhor Jesus Cristo nos interceda por nós e nos dê a graça de sermos solícitos com os nossos irmãos necessitados, abandonados e injustiçados. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. marines batista

    set 29th, 2011

    Ainda não somos pessoas que realmente temos fé, porque se sabemos que ter fé é a certeza de ter aquilo que ainda não vemos por que tanta insegurança? temos que acreditar e confiar nesse Deus que nos dá tanta prova do seu amor por nós.Ai então diremos com toda convicção: Tudo Posso Naquele que me Fortalece>>> Deus.


Deixe seu comentário