3 comentários para “Evangelho de hoje (10/10/2011) Lucas 11, 29-32”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    out 10th, 2011

    No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. “E aqui está quem é maior que Jonas”. (Lc 11, 32)

    Por que muitas vezes não conseguimos afastar de nós as tentações malignas?

    Será que sempre vamos caminhar no meio de gerações perversas?

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs iniciamos mais uma semana e pedimos ao nosso bom Deus que nos conceda sabedoria e discernimento para humildemente poder partilhar e anunciar a Palavra que é o pão da vida para todos nós que acreditamos que Jesus é nosso salvador.

    Da mesma forma que Jonas foi um sinal para o povo de Nínive, Jesus é para nós, hoje e sempre. Vemos no evangelho a busca interminável dos fariseus e doutores da lei por sinais tudo para colocar Jesus a prova de que Ele era realmente o Messias, os fariseus e doutores da lei mesmo conhecendo bem a Lei de Deus e seus escritos da época que hoje denominado Bíblia, não tinha nenhuma sabedoria de interpretação da Sagrada Escritura, queriam mais sinais e Jesus foi bem definido não darei outro sinal a não ser o que vocês já conhecem o de Jonas.

    E nós? Muitas vezes queremos sinais que são os resultados das promessas que se faz para poder crer, quantos tipos de promessas são feitas todos os dias pelos fieis, quantos milagres querem que se realizem em nossa comunidade, na família, no trabalho, nos movimentos olha são muitos, às vezes ficamos a esperar o milagre para podermos agradecer a Deus que estamos com vida.

    Egoísmo puro? Meus irmãos e irmãs têm que entender que o milagre, que a promessa está diante de nós e ao nosso alcance, Jesus esse sim é o verdadeiro sinal em nossas vidas é só crer e colocar os seus ensinamentos em praticas e seremos sempre felizes com o seu amor. Santíssima virgem Maria rogue por nós a seu Filho Jesus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. ana claudia soares

    out 10th, 2011

    boa tarde!
    sou católica e descobri esse site através de uma colega que me encaminha o evangelho do dia. Achei o máximo, visto que estou ‘afastada’ da igreja, então é o meio que encontro pra ficar mais próximo a Deus. Obrigada por serem meu canal direto com Ele.

  3. Alexandre Soledade

    out 10th, 2011

    ANA CLAUDIA… DEUS NUNCA SE AFASTA DE NÓS. ELE SEMPRE ARRUMA UMA FORMA DE CHAMAR NOSSA ATENÇÃO


Deixe seu comentário