1 comentário para “Evangelho de hoje (19/10/2011) Lucas 12, 39-48”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    out 19th, 2011

    Sabei, porém, isto: se o senhor soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria a sua casa. Estai, pois, preparados, porque, à hora em que não pensais, virá o Filho do homem. ( Lc 12, 39-40)

    Será que nos preocupamos em nos preparar para a vinda do Senhor Deus?

    Os bons procedimentos, fé, perseverança e vivencia cristã são necessários para vigiarmos e esperar a vinda do Senhor Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs Já foi dito que o mundo melhoraria se tivesse menos arquitetos e mais pedreiros, menos discussões e mais trabalhos. Provavelmente, sociedade e Igreja precisam menos de “patrões” e mais de “servos” a exemplo de Jesus.

    O capitulo continua, e Jesus sempre chamando todos para se precaverem, se preparar, vigiar e orar é a palavra de comando para todos nós, buscar o evangelho nos seus ensinamentos e saber vivenciar a palavra de Deus colocando em pratica essa é a vigilância e oração de um cristão que busca o reino de Deus.

    Jesus nos revela que seu Reino já está no meio de nós e precisamos vigiar bem, trabalhar bem, para edificar ainda mais e que tenhamos cuidados com os poderosos que muitas vezes quer nos engolir e nos jogar fora do nosso proposito de anunciadores do seu Reino, para isso temos que assumirmos o serviço com vontade e partilha, com humildade e perseverança e nos aproximar dos mais carentes e necessitados agindo assim estaremos firmes na vigilância e na oração.

    E uma alerta que Jesus nos faz que aquele que recebe mais será ainda mais exigido, portanto pensarmos bem da nossa responsabilidade quando evangelizamos na nossa comunidade e que levamos a Palavra de Deus, temos que ter cuidado do que falamos, para depois a própria comunidade não venha a nos cobrar, me refiro ao nosso testemunho de cristão uma das grandes importâncias na vida do evangelizador. Pois Jesus diz: Que aquele que não cuidar de acordo com os seus ensinamentos poderá perder tudo que recebeu.

    Que nossa Senhora mãe de Jesus Cristo nos conceda a graça de aceitarmos suas orientações benéficas para podermos entender melhor os ensinamentos de seu Filho Jesus e chegar um dia a vida eterna. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário