1 comentário para “Evangelho de hoje (21/10/2011) Lucas 12, 54-59”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    out 21st, 2011

    Dizia ainda ao povo: “Quando vedes levantar-se uma nuvem no poente, logo dizeis: Aí vem a chuva”. E assim sucede. (Lc 12, 54)j

    As pessoas que mais precisam de ajuda, mais temem ser ajudadas. (Frei Prudente Neri)

    Às vezes somos incapazes de realizar coisas que estar ao nosso alcance.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs assim como as pessoas podem prever o tempo por meio dos sinais da natureza, também é possível reconhecer, na atividade de Jesus, a manifestação do reino. Essa tarefa implica uma decisão a favor ou contra o reino de Deus. Muitas vezes pedimos a Jesus que nos dê mais um tempo de vida para que possamos olhar nossas famílias, buscar algo em nossa vida, e com isso buscamos mais o zelo em nós mesmo e esquecemo-nos daqueles que necessitam de nós.

    Jesus nos diz que sabemos discerni quando vai chover, quando vai ter temporal, ventos e tantas coisas prevemos quando vai acontecer. Porque não podemos ver as coisas do alto com sabedoria e responsabilidade de um cristão que busca uma vida eterna e cheia de paz? Ainda há em nós rejeições, incredulidade e incompreensões e mesmos distorções da realidade da crença que vivemos.

    Somos muitas vezes ingratos para com o nosso próximo, devemos reconhecer que somos pecador e ao mesmo tempo santo, pois a graça de Deus para conosco é grandiosa e jamais Ele desprezará um filho, mesmo sendo desobediente Ela nos ama e tem compaixão de nós.

    Louvemos ao senhor, pois ele faz maravilha em nós, e o mais importante é que tudo é gratuito, nada nos cobra, que bom se pudéssemos sempre dizer Jesus eu te amo, como amo ao meu próximo. Que Maria virgem e mãe rogue a seu Filho Jesus por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário