1 comentário para “Evangelho de hoje (25/10/2011) Lucas 13, 18-21”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    out 25th, 2011

    Disse ainda: “A que direi que é semelhante o Reino de Deus?” Lc 13, 20)

    Não tem copo de vidro tão delicado como a vida, e basta a menor coisa para despojarmos dela. (São Pedro de Alcântara)

    Claro que diante de Deus somos pequeninos, mais Ele nos torna grande quando seguimos seus ensinamentos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo esse evangelho de hoje Jesus pergunta a que poderá ser comparado o Reino de Deus, e nos dias de hoje Ele nos pergunta a que Reino nós podemos ser comparado? Sabemos que o Reino de Deus se faz presente no meio de todos e há pessoas que tem convicção de que realmente quer segui-lo e tem também aquele que faz de conta que é um cristão autentico segue e anuncia o Cristo a sua maneira. Às vezes somos muitos acomodados mais mesmo assim exigimos que Jesus se manifeste no meio de nós e onde queremos e já.

    Temos que lutar pela justiça e dar um sentido àquilo que queremos que seja o ideal para um cristão. O importante é saber e colocar em praticas o que temos para a construção do Reino de Deus. Quando Jesus diz a que se assemelha o Reino de Deus a semente de mostarda e ao fermento é porque sua misericórdia e sua grandiosidade são perfeita o pequenino se torna grande quando segue os seus ensinamentos e com certeza cresce como o fermento, mais para isso o cristão deve se assemelhar ao Reino de Deus e com certeza conseguirá alcançar a viver as coisas do alto mesmo sendo um pecador, mais acreditando que Jesus é o verdadeiro caminho e que Ele nos ama e seu Reino pertence a nós também, é só acreditar, aceitar e colocar em praticas seus ensinamentos.

    Se fizermos tudo que projetamos com certeza cresceremos e seremos transformados e Deus nos fará cristãos filhos verdadeiros do Pai Eterno. Se pensarmos bem a Santíssima virgem Maria primeira discípula de Jesus sempre foi à mulher que suplicava e pedia ao Filho pelos mais pobres, desamparados e excluídos, Maria a verdadeira iniciadora na construção do Reino de Deus, por isso pedimos sua intercessão para que possamos manter-se firme no caminho de Jesus e continuar construindo o Reino de Deus não deixando a semente guardada e também não deixar o fermento ficar podre. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário