2 comentários para “Evangelho de hoje (21/11/2011) Mateus 12, 46-50”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    nov 21st, 2011

    Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar consigo”.Mr 12, 47

    A mãe de Jesus não se sente rejeitada quanta a resposta de Jesus.

    Quantas vezes nos sentimos autoritários e queremos ser sempre reconhecidos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs voltamos hoje aos nossos comentários após passar alguns dias ausentes por motivo de uma cirurgia que tive que me submeter, mais graças a Deus está bem, Deus me concedeu a graça de tudo sair bem. Ontem vivemos e celebramos a festa de Cristo Rei, último domingo do ano litúrgico. Mais uma vez nos deparamos com esse evangelho que nos orienta quanto ao nosso comportamento referente à discriminação e exclusão do outro, mais a cada dia que é proclamado ele fala de uma maneira para nós, quem é a mãe de Jesus? E ele responde são todos aqueles que fazem minha vontade. E nós por acaso estamos fazendo a vontade de Jesus? E como fazemos? Se colocarmos nossos projetos de salvação em nossa vida chegará a uma determinada conclusão que sem o Cristo nada somos e nem podemos realizar nada sem Ele.

    Hoje a Igreja celebra a memoria da apresentação de Nossa Senhora, Maria é nossa mãe e intercessora e nos ajuda a exaltar a Deus pela obra de salvação e é modelo de toda pessoa que se consagra ao Senhor. A virgem Maria mãe de Jesus Cristo mulher que guardou sempre em seu coração o amor do Pai e que jamais desobedeceu aos seus ensinamentos, seguidora de Cristo, protetora de toda a humanidade essa é a verdadeira mulher de fé e mãe do Cristo que sempre esteve livre para caminhar junto com a humanidade sempre fazendo o bem..

    Nesse comentário de hoje abro um espaço para partilhar com todos os leitores do evangelho dizendo que hoje em minha cidade Natal – Rn celebramos Nossa Senhora da Apresentação Padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal sua festividade se celebra em de 21 de novembro que é o dia em que a Senhora foi oferecida ao Senhor da Glória.

    Por isso nossa cidade hoje tem o feriado municipal, pedimos a nossa Senhora da Apresentação que rogue por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.

  2. Alexandre Soledade

    nov 21st, 2011

    SEJA BEM VINDO NOVAMENTE…


Deixe seu comentário