1 comentário para “Evangelho de hoje (25/11/2011) Lucas 21, 29-33”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    nov 25th, 2011

    Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Lc 21, 30)

    Senhor dê força e perseverança aos que levam teu nome a crerem na vida eterna.

    O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Lc 21, 33)

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs damos continuidade ao evangelho de ontem com a história e o fim dos tempos, a queda de Jerusalém manifesta o julgamento com que Deus condena a injustiça em todas as épocas da história, ou, se essa ação divina se consumirá no fim da história, ou, se quisermos, no fim do mundo.

    Jesus é próprio Filho do homem, que reunirá todo o povo de Deus. O fim do mundo da injustiça acontecerá quando os cristãos anunciarem a todos o Reino da justiça. E o que fazer até lá? Só há uma maneira: saber cultivar o amor verdadeiro de Deus, pois o fim como exemplificamos aqui de Jerusalém e do Templo não são o fim do mundo. Ainda é preciso anunciar e praticar a justiça, para que todos sejam libertos e tenham a vida.

    Mas, até lá, o que fazer? Nós comunidades e povo de Deus devemos nos esforçar e aprender com a figueira: quando a justiça estiver se fazendo, o Reino de Deus estará perto. Quer dizer quando nós começarmos a compreender e entender que só o bem e o amor podem salvar o homem do mal, ai sim pode aguardar o Reino de Deus se concretizar em nós.

    Tomamos nossa consciência que tudo vai passar como o evangelho anuncia, só não passará as palavras de Deus. Um dia com certeza seremos chamados para prestamos contas a Deus, por isso ficamos em alerta vigiando e orando, pois não sabemos o momento que Deus nos chamará.

    Que a Santíssima virgem Maria nos conceda a graça do discernimento e a vigilância para esperarmos a vinda do Senhor. Desejo a todos os caríssimos irmãos e irmãs um final de semana com muita paz e saúde e que a graça do nosso bom Deus esteja com todos.


Deixe seu comentário