1 comentário para “Evangelho de hoje (29/11/2011) Lucas 10, 21-24”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    nov 29th, 2011

    Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é meu Pai, a não ser o Filho e aquele a quém o Filho o quiser revelar. (Lc 10, 22)

    Somos alegres em viver a palavra do Pai que nos ama.

    Quando nos abrimos à ação do Espirito santo de Deus seremos invadidos pela sabedoria divina.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs Jesus exulta de alegria no Espírito Santo e eleva um hino de louvor ao Pai. Naquele tempo os fariseus, mestres da lei, pagãos todos queriam e planejavam tirar a vida de Cristo, pois eles tinham medo de perder o poder e sua mordomia.

    Jesus agradece ao Pai por não dar a sabedoria aos sábios, inteligentes e intelectuais daquela época e que revelou aos pequeninos, aqueles que realmente buscavam o Cristo como salvação e vida eterna. O importante é que a sabedoria e divindade de Deus estar aberta a todos que acreditam aceitas e vivem os seus mandamentos e ensinamentos.

    Vemos hoje essa mesma situação com muitos sábios, inteligentes e intelectuais mais não buscam o Cristo, sua Palavra ainda são desconhecidas e olhe que eles têm a oportunidade de vivenciá-la, mais não o fazem, Deus na sua misericórdia coloca sua sabedoria para todos não há privilegio para ninguém, há sim busca, vivencia e pratica no nosso dia a dia, perseverar e buscar em praticas as Bem-aventuranças é o caminho correto.

    Reconhecer a presença viva de Jesus em nossa vida é aceitar de coração os seus ensinamentos e mandamentos, buscando a cada dia ser o cristão que procura edificar com clareza a sua conduta de filho bem amado de Deus. Que a nossa mãe a Santíssima virgem Maria nos guie nos dando sabedoria para que possamos abrir as portas do nosso coração para acolher o seu filho Jesus Cristo e senhor nosso. Louvado seja nosso senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário