1 comentário para “Evangelho de hoje (02/12/2011) Mateus 9, 27-31”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    dez 2nd, 2011

    Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” (Mt 9,27-31)

    Eis que virá o nosso Deus com poder e majestade, e ele há de iluminar os olhos dos seus servos!

    Se realmente acreditamos que o Cristo pode tudo seremos felizes.

    A inspiração benigna vem de Deus, o homem a coloca a disposição do próximo, com verdades, amor e confiança naquilo que recebeu.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs estamos terminando mais uma semana e agradecendo a Deus de podermos partilhar e compartilhar com todos aqueles que buscam viver e colocar em pratica a palavra do nosso bom Deus. Hoje quero inserir nesse inicio de comentário meus 66 anos de idade que farei nesse domingo dia 04 se Deus quiser, agradecendo muito o dom da vida e também minha caminhada perseverando no caminho da evangelização. Peço aos queridos irmãos e irmãs para me incluir nas suas orações e que Deus os abençoe.

    Vamos ao evangelho: Somos cegos e queremos ser curados, mas, para isso, precisamos reconhecer a cegueira e almejar a luz. A cegueira pior é aquela que faz você não compreender e entender as coisas que vem do alto, com certeza ocupamos o nosso tempo olhando e buscando as coisas fúteis e que nos satisfaz e deixamos de olhar e buscar as coisas, se cremos e acreditamos que Deus nos ama e nos faz feliz, por que não pensar e parar para uma reflexão que venha nos mostrar que o verdadeiro caminho da salvação vem do alto e não daquilo que projetamos aqui.

    Deus é infinito e sua compaixão e misericórdia são para todos que procura colocar seus ensinamentos em evidência e pratica. Não enxergamos quando deixamos de fazer o que pede o evangelho. Mais mesmo assim Deus é misericordioso conosco e faz até hoje como fez com os cegos, dando-lhes de volta a visão curando-os dos seus pecados e eles saíram gritando e louvando o verdadeiro Cristo.

    Que a virgem Santíssima faça com que possamos abrir nossos olhos para enxergar o verdadeiro caminho que nos leva a salvação e que possamos enxergar também com os olhos do coração do verdadeiro Deus da vida. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo,


Deixe seu comentário