1 comentário para “Evangelho de hoje (05/12/2011) Lucas 5, 17-26”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    dez 5th, 2011

    Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”. ( Lc 5, 20)

    Purificai nosso coração do egoísmo e da ganância. (Liturgia diária.)

    Se buscarmos o tempo para trabalhar nossa conversão Deus nos dará esse tempo.

    Caríssimos e amados irmãos desejamos uma semana com muita sabedoria de Deus e que a cada dia sejamos renovados pelo Espírito Santo de Deus. O povo diz hoje vimos coisas maravilhosas ao presenciar a ação de Jesus. Mesmo sendo mais fácil perceber os defeitos, os pontos negativos, é importante saber perceber também as coisas boas nas pessoas.

    O encontro de Jesus com as pessoas provoca transformação e admiração. Sentados estavam doutores da lei, fariseus, povos vindos de todas as aldeias pra ver os ensinamentos do Mestre, Jesus cura aquele que era colocado por outras pessoas pelo telhado e Jesus o curou vendo a fé daquele homem disse os teus pecados estão perdoados, os escribas e fariseus começaram a murmurar quem é esse para perdoar pecados que blasfema só Deus pode perdoar.

    Jesus conhecendo-lhes os pensamentos, respondeu por que murmurais em vossos corações? O que é mais fácil dizer: teus pecados estão perdoados, ou dizer: levante e anda? Muitas vezes murmuramos, imitamos ate os fariseus, quando duvidamos do nosso irmão, cochichamos baixinho com o outro será que esse irmão faz tudo isso que está dizendo?

    É verdade meu irmão temos que ter muito cuidado, pois quando cometemos tal erro estamos desagradando ao próprio Deus, às verdades tem que ser colocadas em praticas, somos frágil mais temos que ter a humildade de aceitar as verdades do nosso irmão. Na nossa caminhada temos que procurar a nos transformar, ser o melhor para Deus, bem como para nosso irmão, não
    podemos viver murmurando o tempo todo.

    Pedimos a Santíssima virgem Maria para que ilumine a nossa comunidade e sociedade, para que acolha as pessoas enfermas e com deficiência afastando todos nós do egoísmo purificando nosso coração para vivenciar sempre os ensinamentos de Jesus Cristo nosso Senhor. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário