1 comentário para “Evangelho de hoje (08/12/2011) Lucas 1, 26-38”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    dez 8th, 2011

    O anjo entrou onde ela cheia de graça, o Senhor está contigo! (Lc 1, 28)

    O anjo, então disse-lhe: Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. (Lc 1, 30)

    Maria virgem Imaculada nossa mãe e de toda a humanidade rogue por nós.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs com alegria celebramos hoje a solenidade da Imaculada Conceição, nós que somos Igreja nos elegemo-nos com a virgem Maria, que nós nos reunimos para louvar as maravilhas de Deus. O exemplo de Maria, reconheçamos que somos servos do Senhor, cientes da distância entre criador e criatura, entre a vontade que exige e cria em soberana liberdade e a vontade humana.

    Deus encontra em Maria a mulher perfeita para ser a mãe de seu Filho Jesus, este anúncio através do anjo Gabriel, causando um suspenso em Maria quando ela diz não conheço homem algum, como poderei conceber a um filho? O anjo diz foste agraciada por Deus e esse filho será dado pelo Espírito Santo de Deus. Maria com seu sim foi obediente na sua caminhada com fidelidade a Deus.

    Deus nos fez uma promessa e cumpriu, Maria a escolhida para ser a mãe do nosso Salvador, mesmo perturbada Maria não teve duvida da mensagem do anjo, colocou-se a disposição de Deus com o seu Sim, faça-se em mim a tua vontade, sou tua serva pronto para servi-lo.

    Que bom se tivéssemos uma clareza tão grande como Maria e dar o nosso sim no compromisso assumido para com Deus. Nesse tempo do Avento é o momento para que possamos refletir e meditar de como está nossa vida e pedir a graça do nosso bom Deus para que nos dê sabedoria e discernimento daquilo que propomos a fazer.

    O importante é que a Santíssima virgem nos faz lembrar de que somos importantes na construção e edificação no reino de Deus e com isso damos a nossa colaboração no plano de Deus. Peçamos a intercessão da Santíssima virgem Maria mãe de Deus e que possamos sempre ser obediente às causas de Deus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Oração: SALVE A VIRGEM IMACULADA CONCEIÇÃO.

    Ó Maria Imaculada, escolhida e generosa serva do Senhor.
    Vós revelais a ternura de Deus e o vigor capaz de transformar
    as trevas em luz, a tristeza em alegria e o abatimento em esperança
    Vós sois a mãe da vida e a serva fiel que ainda hoje nos ensinais
    a reconhecer as maravilhas que Deus continua realizando em favor do povo.
    Ensinai-nos a amar-vos e acolher o reino de vosso filho.
    Que vive e reina para sempre. Amém.


Deixe seu comentário