2 comentários para “Evangelho de hoje (09/12/2011) Mateus 11, 16-19”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    dez 9th, 2011

    Veio João que não come nem bebe, e dizem: Ele está com um demônio. (Mt 11, 18)

    Hoje, apenas hoje, farei uma boa ação e não direi a ninguém. (Bv. Papa João XXIII)

    Não devemos tomar decisões sem primeiro saber a situação.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs desejos a todos um final de semana cheio de bênçãos e que Deus iluminem a todos os seguidores desse veiculo de comunicação e que na próxima semana Deus nos conceda a graça de nos encontrarmos novamente. Neste evangelho Jesus compara a geração daquele tempo como crianças, por que muitas vezes as crianças se emburram até mesmo com brinquedos ao ponto de querer o do colega para um prazer seu eu quero e quero mesmo, pois se não adquire fica no quanto de parede sem participar da brincadeira.

    Os homens de hoje, melhor dizendo nós muitas vezes não entendemos e largamos tudo, nossa pastoral, nossa missa semanal, deixamos de vivenciar o evangelho somente por causa de alguma decepção que tivemos em nossa pastoral, no nosso convívio da comunidade, pois pensamos fulano é assim faz as coisas erradas jamais poderei estar no meio deles, a mesma coisa fizeram com João e Jesus dizendo João? Ora é um louco não come, não bebe está com o demônio!… Jesus? Ora ele é um boa vida, é um comilão beberrão amigos de cobradores de impostos e de pescadores.

    Não é diferente o tempo do inicio da Nova Aliança para hoje e talvez até pior, há falsidades, arrogâncias, poderosos, mandões, corrupções, invejosos, difamadores, traidores e por ai vai. Quem poderá entender o que Jesus faz? Uma coisa tem certeza, graças ao nosso bom Deus ainda há muita gente boa que procura vivenciar e viver os mandamentos de Deus, mesmo pecadores como somos, mas buscamos viver a fidelidade em Deus.

    Quem não está disposto a segui-lo, sempre arranja desculpas para não aceitar a palavra de Jesus. Roguemos a Santíssima virgem Maria para que possamos sempre acolher aqueles que vivem excluídos e abandonados muitas vezes pela própria família. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. Cadu

    dez 9th, 2011

    É sempre assim. Todo mundo tem q ter e emitir uma opinião. O problema é que geralmente as pessoas tem uma opinião maldosa, mesquinha de tudo. Assim foi com Jesus, assim será conosco.

    O importante é estarmos unidos no Pai como Jesus.


Deixe seu comentário