1 comentário para “Evangelho de hoje (19/12/2011) Lucas 1, 5-25”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    dez 19th, 2011

    Então lhe apareceu o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e o temor apoderou-se dele. Lc 1, 11-12)

    Minha boca se encha de louvor, para que eu cante vossa glória. (Sl 70)

    Deus sempre está presente no meio de nós promovendo a v ida e comunicando-nos sua palavra.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs desejamos a todos uma semana de sabedoria e de vivencia da palavra de Deus, quando iremos viver a última semana do Advento que Deus nos ilumine e que o menino Jesus possa nascer sempre em nossos corações. Para Lucas, as aparições de anjos são o sinal de que caíram barreiras entre o céu e a terra e está para ocorrer, na terra dos homens, epifania do mundo celeste.

    A epifania uma manifestação de Deus, nascimento de Cristo, oportunidade que temos de nos manifestar e proclamar e vivenciar o nascimento de Jesus Cristo, com paz, amor e perseverança.

    O evangelho fala do nascimento extraordinário de João Batista, aquele que vai anunciar e preparar a vinda de Jesus. Zacarias pai de João Batista duvidou do anuncio do anjo quanto ao nascimento do filho e teve sua provação em ficar o tempo da gestação de Izabel até o nascimento de João Batista sem poder falar.

    Nós muitas vezes duvidamos daquilo que pedimos a Deus, achamos impossíveis, mas para Deus nada é impossível é só acreditarmos e crermos e da a bonança surgirá. Muitas vezes achamos que já não podemos caminhar em busca de dias melhores como, por exemplo, viver melhor a palavra de Deus colocando-a em pratica, ajudando na comunidade, paroquia e ao necessitado com certeza tudo isso melhorar o nosso animo e aumentará nossa fé, com certeza se soubermos pedir Deus nos atenderá.

    Pedimos a intercessão da Santíssima virgem Maria que nos faça caminhar com coragem, força, coragem, dedicação e perseverança para alcançarmos a graça de seu filho Jesus Cristo, embora apesar de nossa fragilidade e fraqueza humana, o Senhor Deus se serve de nós para realizar seus planos. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário