3 comentários para “Evangelho de hoje (20/12/2011) Lucas 1, 26-38”

  1. Edivan Rodrigues da Silva

    dez 20th, 2011

    O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graças, o Senhor está contigo!” (Lc 1, 28)

    Ó chave de Davi, que abre as portas do reino eterno: oh, vinde e livrai do cárcere o preso, sentado nas trevas!

    Unidos neste Natal construiremos juntos um mundo onde reine a paz e o amor. Seguimos o exemplo de Maria devemos oferecer Jesus a todos os excluídos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs a exemplo de Maria, reconheçamos que somos servos do Senhor, cientes da distância entre criador e criatura, entre a vontade que exige e cria em soberana liberdade e a vontade humana.

    Deus nos fez uma promessa e cumpriu, Maria a escolhida para ser a mãe do nosso Salvador, mesmo perturbada Maria não teve duvida da mensagem do anjo, colocou-se a disposição de Deus com o seu Sim, faça-se em mim a tua vontade, sou tua serva pronto para servi-lo.

    Que bom se tivéssemos uma clareza tão grande como Maria e dar nosso sim no compromisso assumido para com Deus. Nesse tempo do Avento é o momento para que possamos refletir e meditar de como está nossa vida, nosso comportamento referente ao Natal e pedir a graça do nosso bom Deus para que nos dê sabedoria e discernimento daquilo que propomos a fazer.

    Se buscarmos viver um Natal de partilha e fraternidade e colocar em praticas nos outros meses durante o ano vamos vivenciar melhores dias e um amor de Deus que com certeza será considerado verdadeiro não podemos viver de aparência e viver só esse momento em que se comemora o nascimento do menino Jesus que acontecem todos os anos e sempre fazemos as mesmas coisas e não procuramos mudar para viver um verdadeiro Natal.

    Que a Santíssima virgem Maria que nos deu seu filho Jesus Cristo Filho de Deus Pai todo poderoso esteja em nossas famílias e do mundo inteiro e que possamos abrir os nossos corações para viver um verdadeiro Natal de paz e amor. seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. Alexandre Soledade

    dez 20th, 2011

    Desejo aos que passam ou passaram por aqui neste ano, Boas Festas!
    A proposta do Blog é animar aquele que, por motivo ou outro, caiu e manter firme a fé daquele que trabalha na vinha.
    Não perca a esperança…
    Que Maria nos mostre que, nos atos mais simples do dia-a-dia, Deus pode nos ensinar, se deixarmos ou permitirmos que Ele o faça.
    Um imenso abraço fraterno…

  3. Eriston Figuieredo

    jan 26th, 2012

    O comentário que faço é sobre a Bíblia, Nova Tradução na Linguagem de Hoje. São termos usados que empobresse o vocabulário bíblico-teologico, assim, como tambem substima a capacidade de reflexao de nosso povo. Sinceramente, o que ainda podem querer inventar! Essa Tradução destroi toda a teologia bíblica: mudar o termo bem-aventurada para muito abençoada; ou o teremo prometida em casamento a um homem para tinha casamento contratado com um homem…
    Cada palavra no original tem o um peso e um significado que passa longe do que o está escrito na Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Dar uma tradução nesse nível a Palavra de Deus é fazer da Palavra algo sem importância, isso é ridículo, é dipresível, é vergonhoso. o Pior de tudo, a CNBB nao diz nada a esse respeito; isso porque ela, a CNBB, apoiou, visto que nao proibiu. Essa tradução, distorce todo o Sentido a Palavra.


Deixe seu comentário