1 comentário para “Evangelho de hoje (23/12/2011) Lucas 1, 57-66”

  1. Edivan rodrigues da silva

    dez 23rd, 2011

    Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel e alegraram-se com ela. (Lc 1, 58)

    Deus envia seu anjo para preparar e apontar o caminho a ser seguido pelas pessoas de boa vontade. (Bíblico)

    Levantemos os nossos olhos para o céu e agradecemos ao Deus vivo que envio seu filho para nos dar vida eterna.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs chegamos ao termino de mais uma semana e com ela termina as quatro semanas de preparação para o nascimento do menino Jesus chamada de Advento, tempo santo onde todos são chamados pela Igreja para renovar a fé. A todos um FELIZ NATAL!! E que o nosso Bom Deus nos conceda a graça de voltarmos com a nossa partilha na próxima semana.

    No evangelho de hoje vemos que João Batista é o percursor filho de Zacarias, o mudo, e de Izabel, a estéril; seu nascimento anuncia a chegada dos tempos messiânicos, nos quais a esterilidade se tornará fecundidade e a mudez, exuberância profética.

    João Batista acolhe Jesus Cristo e o apresenta ao povo como cordeiro que tira os pecados do mundo. Nós católicos com certeza comemoramos essa data com alegria e numa celebração religiosa que nos faz cristãos felizes em termos um Deus grandioso e misericordioso para com seus filhos.

    Lembremos que a virgem Maria foi aclamada Bendita entre todas as mulheres uma santa de Deus e que todos nós cristãos acreditamos e aceitamos a virgem Maria como nossa mãe e mãe da Igreja e Ela suplica ao seu filho Jesus por nós é só acreditarmos e ter confiança naquela que foi chamada por Deus Pai para ser a mãe do salvador de toda a humanidade, por isso também louvamos a Maria a virgem Santíssima. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário