1 comentário para “Evangelho de hoje (13/01/2012) Marcos 2,1-12”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jan 13th, 2012

    E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a palavra. (Mc 2, 2)

    Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo, aleluia (Lc 7,16)

    Uma doença muito grave que afeta os mais pobres ainda é a fome e a miséria que são frutos do pecado e do egoísmo principalmente dos poderosos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs desejo a todos um fim de semana de paz e que seja renovado o amor de Deus no coração de todos que buscam vivenciar a sua Palavra. Nesse prefácio vemos que há muitas doenças físicas ainda a ser superadas, mas a sociedade de hoje é atingida por outros tipos de males: a pobreza e a miséria, que também causam doenças e é fruto do pecado do egoísmo.

    Jesus veio para toda humanidade, ele é misericordioso, é perdão e tem compaixão. Jesus veio para mostrar como enfrentar os males e, por meio do perdão, como superar os conflitos. É dando que se recebe, é com certeza que temos que abrirmos para nós mesmo, buscar a graça, pedir perdão e aí sim, sairemos para a luta para levar a palavra que salva que da vida eterna e nos faz cristão autentico e filho de Deus Pai.

    Se tivermos a fé daqueles homens que levava o paralítico para ser curado por Jesus, colocando a sua cama sobre ao telhado e o paralítico também com sua fé foi curado. Hoje não precisamos subir em telhados, prédios, muros etc. é só ter fé confiança, pois Jesus está dentro de nós o seu Espírito está dentro de nós é só abrirmos e deixar que ele aja dentro de nós e com certeza seremos agraciados com o seu poder, com a sua sabedoria e seu discernimento.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs vamos nos dar as mãos e vivenciar o Cristo que está dentro de nós nos amando como ele pede, e sempre poder dizer como o Salmista: como é bom e agradável viver os irmãos unidos. Precisamos descer do nosso pedestal, precisamos descer das alturas que nos leva ao egoísmo, ao desprezo aos nossos irmãos descriminados e excluídos, procurar-nos serem autênticos cristãos, não é impossível, pois para Deus nada é impossível. Maria virgem Santíssima cuida de nós, nos ampara e intercede pelos mais pobres e excluídos deste nosso planeta. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário