1 comentário para “Evangelho de hoje (20/01/2012) Marcos 3, 13-19”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jan 20th, 2012

    Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. (Mc 3,13)

    Em Cristo, Deus reconciliou consigo mesmo a humanidade; e a nós ele entregou essa reconciliação (2 Cor 5,19)

    Somos os responsáveis para dar continuidade à missão iniciada por Jesus Cristo.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs já desejando um fim de semana a todos e que Deus abençoe a todos e que rezem pela paz do mundo e que as famílias se unam em um só e viva a liberdade cristã em Deus. No preâmbulo dizemos que a missão de Jesus deve ser continuada mediante a obra da Igreja. Este é o convite que Jesus nos faz: comprometer-nos com ele, anunciar seu reino de amor a todos e libertar as pessoas de tudo o que escraviza e causa alienação.

    No evangelho de hoje Jesus começa a edificar o seu reino chamando os discípulos para que juntos pudessem sair para evangelizar o povo que se encontrava como ovelha perdida e sem pastor. Jesus chama aquele que ele quer Portanto esse convite sempre está em evidência, Jesus nos convida e o tempo é esse, nos dando a graça de anunciar, de interceder e até curar e hoje vemos como exemplos as comunidades formadas por nossos irmãos que se dedicam a catequisar e evangelizar , sabemos que o mundo precisa muito de Deus e nós temos que ser testemunhas vivas do Cristo, buscando o bem e nos consagrando a Jesus, e a virgem Maria e observando seus ensinamentos e colocando em prática em nosso dia a dia.

    Será que é fácil seguir Jesus? Fácil não é? Mais não é impossível! Portanto temos que nos movimentar, há muitos meios de evangelização não podemos é parar no tempo isso não nos leva a nada, portanto ação, oração e perseverança na nossa caminhada. E tendo o coração aberto e livre para que o Cristo faça sua morada e se quisermos viver o anuncio da palavra de Deus e colocá-lo em prática é só pegar a estrada da vida e ir ao encontro do Filho de Deus.

    Que a Santíssima virgem Maria interceda pelas pessoas dispostas a evangelizar, pelos os que são vocacionados à vida sacerdotal e religiosa, e os leigos se dediquem mais as causas do Cristo e que a justiça e a paz sejam priorizadas pelos governantes de todas as nações, pois somos os verdadeiros povos de Deus.. Também pedimos a intercessão de São Sebastião que hoje celebramos a sua memória. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário