6 comentários para “Evangelho de hoje (27/01/2012) Marcos 4, 26-34”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jan 27th, 2012

    Jesus disse à multidão: O reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. (Mc 4,26-27)

    Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25)

    O reino de Deus se manifesta em nós com clareza, amor e fidelidade dentro do nosso coração.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs estamos fechando mais uma semana de estudo do evangelho, bem como comentários, agradecemos a Deus por essa partilha e que todos nós tenhamos um fim de semana com muita paz, harmonia e Deus no coração. O reino de Deus não se manifesta necessariamente no grandioso e estrondoso, mas no simples gesto de amor, carinho e solidariedade semeado no coração das pessoas.

    O importante é lançar a pequena semente do reino e deixar que ela cresça e floresça. Como é importante a semente que plantamos com zelo, carinho e ficamos no aguardo que ela cresça, digo assim dando exemplo de nossos filhos, netos como ficamos no aguardo e inquietos, mais perseverantes colocando nossa fé no Deus poderoso e confiante vemos os frutos que tanto desejamos e queremos.

    Nossa fé também é uma semente que precisa de cuidados, pois muitas vezes deixamos sem adubo, sem água, sem firmeza, sem limpar o terreno sem um preparo especial e como ficamos: tristes, abatidos sem coragem de continuar, sem acreditar, perturbado e sem confiança, ficamos a deriva, só um pode nos levantar e dizer ficai de pé e vai a frente a vida é feita de amor, de esperança e de vontade para todos os que querem compartilhar e se doar e nos diz: Eu estou contigo eu sou o Deus da vida alegre-te e me segue-me.

    Então felizes somos nós que conhecemos o Deus vivo e procuramos colocar em pratica seus ensinamentos. Pela intercessão da Santíssima virgem Maria mãe de Jesus Cristo possamos buscar e vivenciar o Deus da vida para nossas vidas e poder edificar o verdadeiro reino de Deus em nossos corações.. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. Cadu - Dominus Vobiscum

    jan 27th, 2012

    Comentário feito por Santo Ambrósio (v. 340-397), bispo de Milão e Doutor da Igreja

    Foi num jardim que Cristo foi preso e sepultado; Ele cresceu neste jardim e até foi aí que ressuscitou. E assim se tornou uma árvore. […] Vós também, semeai Cristo no vosso jardim. […] Com Cristo moei o grão de mostarda, prensai-o e semeai a fé. A fé é prensada quando cremos em Cristo crucificado. Paulo semeava a fé quando dizia: Quando eu fui ter convosco, irmãos, para vos anunciar o testemunho de Cristo, não fui com sublimidade de espírito ou de sabedoria. Julguei não dever saber coisa alguma entre vós a não ser Jesus Cristo, e Este crucificado (1 Cor 2,1-2). […] Ora, nós semeamos a fé quando, apoiados no Evangelho ou nas leituras dos apóstolos e dos profetas, cremos na Paixão do Senhor; semeamos a fé quando a cobrimos com terra lavrada e tornada mais leve com a carne do Senhor. […] Com efeito, quem crê que o Filho de Deus Se fez homem crê que Ele morreu por nós e crê que ressuscitou por nós. Assim sendo, semeio a fé quando planto a sepultura de Cristo no meio do meu jardim.

    Quereis saber que Cristo é uma semente e que é Ele que é semeado? Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer dá muito fruto (Jo 12,24). […] Foi o próprio Cristo que o disse. Portanto, Ele é ao mesmo tempo semente de trigo porque robustece o coração do homem (Sl 103,15), e semente de mostarda porque aquece o coração do homem. […] É grão de trigo quando se trata da Sua ressurreição, porque a palavra de Deus e a prova da sua ressurreição alimentam as almas, aumentam a esperança e fortalecem o amor – pois Cristo é o pão de Deus que desce do céu (Jo 6,33). E é grão de mostarda porque há mais amargura e azedume quando se fala da Paixão do Senhor.

  3. weber ferreira

    jan 27th, 2012

    adoro as reflexoes que voçês publicam .leio sempre que posso.fique todos com deus

  4. Alexandre Soledade

    jan 27th, 2012

    Deus seja louvado por todos vocês que passam por aqui deixando seu comentário e muito mais que isso, levando a semente da Boa Nova para seus corações…
    Cadu… Lindo comentário! Tenho refletido muito o grão de trigo na terra!
    Weber… São sempre escritas com o coração repleto de Deus, por isso talvez toquem a quem lê :P
    Edvan… Ah falar oq? fiel comentarista!
    Paz e bem

  5. Adriana

    jan 27th, 2012

    “(…)o grão de mostarda, que pequeno e simples aos nossos olhos, ao crescer torna-se a maior das plantas do seu tipo;”
    Como que confortou ler sua reflexão de hoje.
    Mas me chamou atenção quando fala daqueles que se afastaram de sua comunidade, pois a maioria é vista como desistente ou afastados de Deus, alguns fazem seus julgamentos mas não se interessam em saber se o irmão está precisando de algo. Penso que somos todos tentados mas o que eu acredito que seja importante é a nossa vontade de servir, de estar em oração e de querer bem ao próximo!
    “(…) Quem ta dando um tempo precisa saber que carrega consigo algo tão precioso dentro do seu coração. Algo que pulsa todo dia o desejo de voltar e permanecer fiel.”

  6. Alexandre Soledade

    jan 27th, 2012

    Justamente isso Drih! O tempo que perdemos imaginando motivos que o levaram a sumir poderiamos estar indo atrás… E se o motivo for por “falta de tempo”, talvez pegando o telefone e ligando ou clicando em “novo” e mandando um email…
    Fica com Deus!


Deixe seu comentário