1 comentário para “Evangelho de hoje (06/02/2012) Marcos 6, 53-56”

  1. Edivan rodrigues da silva

    fev 6th, 2012

    Percorrendo toda aquela região, levaram os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviram falar que Jesus estava. (Mc 6, 53-56)

    Jesus pregava a boa nova, o reino anunciando, e curava toda espécie de doenças entre o povo. (Mt 4,23)

    Somos privilegiados porque Jesus é fonte de vida para todos nós.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs iniciamos com a graça de Deus mais uma semana e que possamos vivenciar a palavra de vida que é o Cristo em nossa vida e que tenhamos a graça da paciência e do discernimento em tudo que vamos fazer.

    O evangelho de hoje são apenas três versículos onde vemos os povos sofridos e doentes em busca da cura, Jesus não ensina, mas apenas cura os enfermos e que muitos já tinham conhecimento e assim havia propagado na região acerca dos milagres e curas que Jesus fazia.

    No nosso tempo, um tempo de tantas incredulidades, indecisões, duvidas e de enfermidades principalmente dos corações cheio de rancor e do egoísmo. Por isso devemos acreditar que Deus é superior a todas as coisas e temos que crer e colocar em praticas aquilo que buscamos na escritura e no nosso dia a dia na nossa Paroquia e comunidade.

    Sabemos que as doenças do corpo têm que buscar os médicos que foram determinados por Deus, mais por outro lado sofremos por não termos um acesso livre para as consultas e hospitais públicos essa é a pior doença da humanidade não ter direito de viver numa sociedade com igualdade e com o mesmo respeito dos que são abastados. Que junto aos nossos familiares e comunidades possamos está sempre unidos para vencermos nossas dificuldades e que com a nossa fé possamos perseverar em Jesus Cristo Senhor nosso.

    Vem ai a CF 2012 onde vamos ter a oportunidade de vivenciar o tema que será bem polêmico para os governantes do povo, com um Tema: “Fraternidade e Saúde Pública”. Que a Santíssima virgem Maria nos conceda a graça de sermos instrumentos de Deus para levar uma palavra de esperança para todo povo que sofre e que é discriminado dentro da sociedade em que vivemos. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário