1 comentário para “Evangelho de hoje (08/02/2012) Marcos 7, 14-23”

  1. Edivan rodrigues da silva

    fev 8th, 2012

    O que impuro o homem não é o que entra nele, vindo de fora, mas o que sai do seu interior. (Mc 7, 15)

    Vossa palavra é a verdade; santificai-nos na verdade! (Jo 17, 17)

    Deus nos concede a graça de escolha, por isso devemos respeitar os direitos do outro.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs damos continuidade ao capitulo sete nesse preâmbulo maravilhoso: Jesus sempre atribuiu grande valor às obras de Deus. As “intenções más” brotam do coração das pessoas e destroem o projeto de Deus e o próprio ser humano. Somos chamados a ser semeadores de boas obras e agir com justiça.:

    Sabemos que Pedro é o porta voz da comunidade que segue Jesus. Os discípulos não entenderam nada da parábola. Será que nós entendemos? Jesus com certeza acabou com a fronteira entre Deus e o mundo, entre a comunidade e a sociedade, entre o povo de Deus e qualquer outro povo. Não é o que vem de fora que separa o homem de sua relação com Deus. Sabemos que a separação vem de dentro de nós mesmos, do nosso coração. É dele que sai a nossa má intenção, o nosso desejo de morte, as imoralidades, perversidades, adultérios, nos enfurecendo de ódio e que surgem as malquerenças, claro se entendemos mal os nossos desejos de vida, facilmente o transformamos num projeto sem vida e sem valor.

    Observamos nos nossos dias a influência que a sociedade exerce sobre o comportamento das pessoas, e quantas vezes nós o responsabilizamos o outro pelos nossos próprios erros e atos que cometemos e que nós somos os verdadeiros responsáveis. Mais com certeza devemos rejeitar essas influências más que nos leva ao pecado e termos a consciência de que aquele que põe a mão no arado não deve olhar para trás, ser cristão e seguidor de Jesus requer comprometimento e lucidez naquilo que queremos e fazemos.

    Mãe santíssima virgem Maria, queremos buscar a santidade em ti para poder ser dignos da promessa de seu Filho Jesus Cristo e caminhar com fé e gratidão em busca da salvação. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário