1 comentário para “Evangelho de hoje (14/02/2012) Marcos 8, 14-21”

  1. Edivan rodrigues da silva

    fev 14th, 2012

    Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”. (Mc 8, 15)

    Quem me ama realmente, guardará minha palavra e meu Pai o amará e a ele nós viremos (Jo, 24, 2 ).

    A vida cristã não garante e nem nos exclui dos sofrimentos mais com certeza nos dar força para superar com firmeza.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs muitas vezes nos tornamos pessoas de coração endurecido e não compreendemos os milagres da vida. Perdemos de vista o fundamental, o sentido cristão das coisas, quando estamos dominados pelo imediatismo.

    Vemos uma continuidade do evangelho anterior, Jesus alerta aos discípulos para que não pensem como os fariseus, pois os discípulos diziam para Jesus que só tinha um pão, na certa eles queriam ver novos milagres, por isso Jesus falou cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes, por que discutis? Ainda não entendeis e não compreendeis?

    Vós tendes o coração endurecido. Nossas duvidas ainda hoje paira no meio de nós, às vezes não acreditamos que Jesus é o Pai verdadeiro e que está conosco em todos os momentos de nossa vida, às vezes discutimos e falamos porque sofremos tanto e caminhamos sempre nesta estrada de Jesus e somos sempre tentados e há muitos que nem liga para os outros e sim só para si, desconhece a igreja e pra ele está tudo bem e vive maravilhado com a vida.

    Lembramos que o céu construído por pessoas desse tipo é diferente dos que procura a palavra de Deus e seus ensinamentos e que faz de sua fé o verdadeiro sustentáculo de sua vida. Santíssima virgem Maria mãe de Jesus Cristo nos dê a graça de sempre partilhar com o meu próximo e ser obediente na caminhada para um dia alcançar a vida eterna. Louvado seja nosso Senhor Jesus, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário