1 comentário para “Evangelho de hoje (16/02/2012) Marcos 8,27-33”

  1. Edivan rodrigues da silva

    fev 16th, 2012

    Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesárea de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?” (Mc 8, 27)

    Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna! (Jo 6, 63, 68)

    Se viver e conviver em paz com o meu próximo com certeza Deus estará sempre conosco!

    Caríssimo e amados irmãos e irmãs um prefácio de grande sabedoria onde diz: Nossa relação com Cristo está intimamente ligada à nossa relação com o próximo: quem acolhe o pobre, o excluído e o injustiçado faz a vontade do Pai e acolhe o próprio Cristo, o Messias enviado de Deus.

    Jesus quer saber de cada um de nós o que pensamos dele, não bastam às respostas dos outros. Precisamos mais do que por simples e belas palavras, dar nossa resposta de adesão à sua pessoa. Jesus pergunta a seus discípulos quem dizem os homens que eu sou? E eles respondem uns diz que é João, outros Elias e outros que és um profeta e Jesus pergunta e vocês: Pedro responde tu és o Messias e Jesus pede para ele não falar pra ninguém.

    A resposta que damos à pergunta que Jesus faz aos discípulos e a cada um de nós no Evangelho de hoje mostra principalmente o significado que ele tem nossas vidas e exige coerência no relacionamento que nós temos com Ele. O importante para nós é que Jesus quer saber de nós o que ele é para nós, não importa a gente achar que o outro tem sua definição de Jesus,temos que está certo de que Jesus é o nosso salvador e que colocamos em pratica,e que vivenciamos no nosso dia a dia

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs como Pedro torna-se naquele momento incoerente no relacionamento, pois não que aceitar o que Jesus diz e até repreende a Jesus quando ele fala que irá sofrer e que deveria ser morto. Muitas vezes somos um Pedro na vida e acontece que dizemos que Jesus é amor, mas não amamos; que é Deus, mas não o servimos; que é o enviado do Pai, mas não o ouvimos; que é nosso irmão, mas não criamos fraternidade e por ai vai. Que a Santíssima virgem Maria interceda por nós e que possamos acreditar e aceitar que seu Filho Jesus Cristo é o verdadeiro salvador da humanidade. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário