1 comentário para “Evangelho de hoje (22/02/2012) Mateus 6, 1-6. 16-18 – CINZAS”

  1. Edivan rodrigues da silva

    fev 22nd, 2012

    Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrario, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus. (Mt 6,1)

    Oxalá ouvisse hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba! (Sl 94,8)

    Você já pensou em fazer só o bem a seu próximo? Se não vamos juntos pensar e concretizar essa graça que faz bem ao coração!

    Caríssimos amados irmãos e irmãs neste preambulo estamos reunidos para iniciar a caminhada quaresmal. Quarenta dias nos separam da grande festa da Páscoa. Vamos brilhar o caminho da conversão proposto pela Quaresma e pela Campanha da fraternidade, que nos ajuda a refletir sobre a saúde pública. Toda pratica da lei evangélica não visa à nossa autopromoção, vaidade ou orgulho; devemos sim, praticar o bem perante Deus para que os assemelhemos sempre mais a ele.

    A palavra de Deus nos mostra a “herança espiritual” que recebemos dos profetas e nos convida à caridade, à oração e ao jejum. Muitas vezes fazemos algo para alguém para sermos vistos diante de muitos, para mostrar que fazemos e não somos como aqueles que se negam a ajudar os necessitados, principalmente quando existe no meio de nós pessoa que são autoridades, com isso esperamos ser beneficiados por aqueles que são superiores a nós.

    Se conhecermos um pouquinho a respeito da palavra de Deus e se oremos bem, temos no nosso ego de mostrar nosso conhecimento, nossa personalidade. Não é essa maneira de dar testemunho das coisas de Deus, deixe que o Pai supremo veja, e com seu amor seremos recompensados e com certeza seu reino se edificará em nós a cada momento de nossas vidas.

    Outra coisa é a respeito da esmola, oração e jejum, quantos não fazem para aparecer e ser conhecidos pelos homens? Jesus diz que esse já recebeu a sua recompensa, por isso temos que está atento aos ensinamentos de Jesus cristo e não querer viver aparecendo diante dos outros como bem feitores e caridosos, isso não leva um cristão a dizer que busca Jesus com amor verdadeiro e sem buscar atenções especiais. Que nossa senhora virgem e mãe de Jesus Cristo passe a frente em tudo que fazemos para chegar um dia a vida eterna. Louvado seja nosso Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário