1 comentário para “Evangelho de hoje (23/02/2012) Lucas 9, 22-25”

  1. Edivan rodrigues da silva

    fev 23rd, 2012

    O Filho do homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia. (Lc 9, 22)

    Convertei-vos, nos diz o senhor, está próximo o reino de Deus! (Mt 4,17)

    Vivemos um tempo forte a quaresma tempo de perdão e reconciliação!

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs Jesus anuncia a sua Paixão aos seus discípulos e eles ficam sem entender. E nós somos capazes de compreendemos e entendemos os sofrimentos de Jesus Cristo? Se na realidade tomarmos nossa cruz e buscar carregar sem maldizer-se e deixar de lado nossa vaidade, orgulho e mesmo a nossa prepotência, com certeza já será um bom começo para entender o que Jesus quer dizer.,

    Somos hoje esses discípulos de Jesus Cristo e Ele tem amor verdadeiro por nós, devemos deixar de lado nosso querer e saber demais que nos faz pecadores ainda mais, pois não buscamos viver realmente o verdadeiro Cristo. Temos que ter força para deixarmos de lado a nossa satisfação que sentimos quando buscamos principalmente nossos interesses.

    A verdade é que: devemos aprender a renunciar, a dar-se com amor e verdade, seguir os ensinamentos de Jesus, buscar a justiça e nos afastar da injustiça que nos leva ainda mais ao pecado. Deus nos dá a liberdade de escolha o que queremos para promover a vida e também para destruir O que devemos escolher? Claro que temos de escolher aquela que nos proporciona a vida e com liberdade cristã dada por Jesus Cristo.

    Que nessa Quaresma possamos ser fortalecidos pela graça de Deus e que a vida seja uma causa de luta com justiça, pois todos devem ter vida em abundancia. Pedimos coragem ao nosso bom Deus para segui-lo com fé e perseverança no caminho do amor e da salvação. Renunciar a si mesmo, tomar nossa cruz do dia a dia e seguir com vontade de servir ao próximo com sinceridade e lealdade. Viver a vida sabendo dar sentido a ela e buscar em Deus o seu refugio e sua salvação. Lembrando o que diz Jesus se perdermos a nossa vida por causa dele com certeza ganharemos e seremos salvos.

    Santíssima virgem Maria mãe de Jesus Cristo nos dê a graça de amar de verdade o nosso próximo e de praticar a solidariedade, caridade e sermos felizes e fazer os outros felizes. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário