1 comentário para “Evangelho de hoje (24/02/2012) Mateus 9, 14-15”

  1. Edivan rodrigues da silva

    fev 24th, 2012

    Salve Cristo, luz da vida, companheiro na partilha! (Biblico)

    Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido! (Sl 50/51)

    Viver o jejum é sinal de penitência e de solidariedade.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs com a graça de Deus vamos terminando mais uma semana agradecemos os momentos vividos e que pudemos partilhar as maravilhas de Deus através de sua palavra, que Deus os abençoe a todos que buscam os ensinamentos de Cristo e coloca em praticas, que nesse tempo quaresmal possa nos preparar bem para vivermos a Páscoa que logo chegará. Tenham um bom final de semana com muita paz e justiça e fiquem com Deus.

    A justiça provoca uma grande festa na casa de Mateus, o pecador, e muitos outros como ele se ajuntavam, ai, ao redor de Jesus, os fariseus, que se consideravam perfeitos, ficam escandalizados. Jesus explica: quem precisa de médico é o doente, e não os que estão bem de saúde. É claro que os fariseus tinham que ser curados de seu orgulho.

    E com isso gera confusão entre os discípulos de João Batista com ar severo, se escandalizam também. E Jesus torna a explicar: “vocês acham certos fazer jejum numa festa de casamento?” Sim para nós a libertação torna-se festa para todo aquele que consegue viver em paz e bem perto de Jesus, cumprindo é claro seus mandamentos e colocando-o em pratica.

    Não podemos de dizer que a nossa parte ou a minha parte eu faço rezamos sempre, vamos todos os dias a Igreja cumprimos nossa missão religiosa e tudo está bem, negativo temos que vivenciar realmente de verdade os mandamentos de Jesus Cristo. E nesse tempo forte da quaresma somos convidados a viver o perdão e a reconciliação e principalmente está nessa grande festa de Jesus que traz justiça, paz e vida nova. Nossa Senhora virgem Maria mãe de Jesus Cristo interceda por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.


Deixe seu comentário