1 comentário para “Evangelho de hoje (29/02/2012) Lucas 11, 29-32”

  1. Edivan rodrigues da silva

    fev 29th, 2012

    Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do homem para esta geração. (Lc 11, 30

    Voltai ao senhor, vosso Deus, ele é bom, compassivo e clemente (Jl 2,12s).

    Somos capazes de descobrir os sinais que levam o ser humano a salvação.

    Caríssimos amados irmãos e irmãs terminam mais um mês agradecemos a Deus por termos partilhado sua palavra e evangelizado com humildade e com certeza de que possamos sempre anunciar o Reino de Deus sem exigências de sinais. Vivemos a primeira semana da Quaresma. Devemos estar atentos aos sinais dos tempos, nos diz o Vaticano II, para descobrirmos a vontade de Deus. O maior de todos os sinais do projeto de Deus, porém. É o próprio Jesus.

    Da mesma forma que Jonas foi um sinal para o povo de Nínive, Jesus é para nós, hoje e sempre. Vemos no evangelho que os fariseus, doutores da lei e grupos religiosos, mesmo conhecendo bem a Lei, e a palavra de Deus, ficava cobrando sinais de Jesus para com isso exigir sempre mais querendo ver se Jesus o atendia em seus pedidos, mais se enganaram, Jesus chamou-os de geração incrédula e má, não darei mais nenhum sinal a não ser o que vocês já conhecem o de Jonas.

    E nós? Muitas vezes queremos ver para poder crer, queremos milagres, muitos fazem promessas para adquirir algo, temos é que entender que o milagre está diante de nós, Jesus esse sim é o verdadeiro sinal em nossas vidas é só crer e colocar os seus ensinamentos em praticas e seremos sempre felizes com o seu amor.

    Um milagre em nossa vida é ter a virgem Maria Mãe de Jesus intercedendo por nós todos os dias de nossas vidas. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário