1 comentário para “Evangelho de hoje (02/03/2012) Mateus 5, 20–26”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mar 2nd, 2012

    Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da lei e dos fariseus, vós não entrareis no reino dos céus. ( Mt 5,20)

    Lançai para bem longe toda vossa iniquidade! Criai em vós um novo espírito e um novo coração! (Ez 18, 31)

    Reconciliar é saber perdoar e amar a Deus sobre todas as coisas!

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs desejamos a todos nossos queridos irmãos e irmãs em Cristo um final de semana com muitas bênçãos de Deus e que neste dia mundial da oração, Deus nos dê coragem e lucidez para que saibamos reconhecer o valor da prática da oração em nossas vidas.

    As leis são necessárias à sociedade para que esta se organize e não caia na ganância e no egoísmo. Muitas vezes, porém, não basta o cumprimento frio da letra; é preciso avançar e privilegiar o seu espírito. O ressentimento é uma arma perigosa cria a raiva e produz crimes se não for tomada uma providência seria.

    Mas como devemos fazer para evitar as coisas más? O evangelho diz aos seus discípulos: que se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da lei e dos fariseus, vós não entrareis no reino dos céus. Então devemos praticar as boas coisas e amar de verdade ao nosso próximo, não injuriar, não julgar, saber exercitar o perdão de verdade, não tratá-lo com indiferenças e com palavras indecorosas que muitas vezes acontecem em nossa comunidade, e viver realmente os mandamentos e a obediência a Deus não esquecendo da oração e ação com isso estaremos num caminho que nos levará a glória de Deus Pai.

    A Santíssima virgem Maria mãe de Jesus Cristo é justiça e um caminho bem curto que nos leva a salvação, que ela interceda por todos nós e que possamos vivenciar sempre a oração, viver e rezar diariamente o terço, que nos traz paz e harmonia dentro de nossos corações. Não esquecemos que estamos em plena Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Saúde Publica” Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário