1 comentário para “Evangelho de hoje (05/03/2012) Lucas 6, 36-38”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mar 5th, 2012

    Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso.

    Senhor, tuas palavras são espírito, são vida, só tu tens palavras de vida eterna! (Jo 6, 63.68)

    Todo aquele que tiver coragem de assumir o pecado, e saber pedir o perdão, esse com certeza ganhará a misericórdia de Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs inicia-se mais uma semana em que continuamos a vivenciar a Quaresma que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria divina para partilhar o santo evangelho do dia a dia com todos que frequentam esse Blog.

    E como o evangelho de hoje nos fala que o pecado é algo constante na vida das pessoas e principalmente da sociedade. Jesus nos revela a imagem do Pai celeste para que, por ela pautemos nossa vida. A grandeza e a fidelidade do discípulo de Jesus são medidas por sua capacidade de interiorizar essa imagem.

    Na realidade quem não sente grandes dificuldades de perdoar? Claro que todos nós passamos por essa fase ou momentos que dificulta de viver a reconciliação e o perdão, claro que nada é impossível quando se tem vontade e bom senso e coragem para se perdoar o inimigo. Mais para isso devemos está em contrito com Deus, vivendo em oração e praticando seus ensinamentos.

    Nossos atos e ações de amor e de perdão revela nossa ligação com Deus. Vivemos um momento que se deve colocar em pratica o perdão para com o próximo, usar da misericórdia, não julgando, não infernizando a vida do nosso próximo e ter muito cuidado com as medidas que construímos e usamos para sufocar o nosso irmão, pois com ela seremos beneficiados da mesma forma.

    Tempo forte de reconhecermos a presença de Deus em nossas vidas. Amar de verdade é um dom gratuito de Deus. Que Maria nossa mãe intercessora suplicante nos guie para chegarmos um dia ao seu Filho Jesus e alcançar a glória de seu Pai. Louvado seja nosso Senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário