1 comentário para “Evangelho de hoje (08/03/2012) Lucas 16, 19-31”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mar 8th, 2012

    Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. Ele queria matar a fome com as sobras que caíram da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas.

    É feliz quem a Deus se confia! (Sl 1)

    Quando buscamos a riqueza nos esquecemos de que temos uma vida que necessita de sentido!

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs desejamos a todas as mulheres neste dia em que se comemora o dia Internacional da Mulher que Deus lhes conceda a graça, coragem, força e luta e que continue firme nos seus propósitos para poder sempre reivindicar os seus direitos de igualdades. Parabéns Mulher! Deus nos convida a voltar o olhar para os muitos “Lazaro” do mundo de hoje. A solidariedade, principalmente para com os menos favorecidos, é característica fundamental do cristão.

    Em Lucas 8, 15 relatam: felizes os que observam a palavra do Senhor de reto coração; e que produzem muitos frutos, até o fim perseverante. No tempo de Lazaro como sita o evangelho de hoje vemos o seu exemplo ele sofreu muito até migalhas que caiam da mesa do rico ele alimentava o seu corpo, mais a grande esperança de uma vida eterna fortalecia seu espírito e chegou o seu dia de ir para a glória de Deus o rico também foi chamado e para um lugar diferente e de longe ele via a vitória de Lazaro e pedia por socorro dizendo: Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua porque sofro muito nestas chamas.

    É caríssimos e amados irmãos e irmãs às vezes não paramos para pensar bem o que é o sentido de nossa vida e fazemos o que não devemos, não olhamos o irmão necessitado para socorrê-lo com nossa palavra e confortá-lo. Quando estamos bem não olhamos o outro, talvez pensassem o meu próximo, sou eu mesmo, lutei para isso quem quiser que se vire isto é uma verdade, os amigos são muitas vezes amigos quando o outro vive bem de vida.

    Mais temos que agradecer ao nosso bom Deus porque ainda existe amigos fieis em nosso relacionamento. Antes de qualquer iniciativa é bom refletirmos, pois aquele que vive no egoísmo e não pensa no pobre não será chamado a viver na glória de Deus. Que possamos pedir a intercessão da virgem Maria para que interceda por nós e nos conceda a sua graça da humildade e que aprendemos com ela a adorar de verdade ao Deus da vida. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário