2 comentários para “Evangelho de hoje (09/03/2012) Mateus 21, 33-43. 45-46”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mar 9th, 2012

    Os vinhateiros, porém, ao verem o filho,, disseram entre si. Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo e tomar posse da sua herança!( Mt 21, 38)

    Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer encontre vida eterna. (Jo 3,16)

    O ser humano muitas vezes é destruído pela inveja e cobiça, porque usa como alimento para o coração.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs tão rapidamente chegamos a mais um fim de semana agradecemos a Deus por isso e pedimos perseverança para continuar firme na nossa quaresma que Deus nos abençoe. Nesse evangelho de hoje com grandes ensinamentos e alerta para os nossos dias de hoje para não cairmos nas armadilhas e ciladas preparadas pelos invejosos cheios de cobiça e com seus corações corroídos de maldades e de desgraça.

    Somos a vinha do Senhor, cuidada com carinho pelo Pai e regada pelo sangue de Cristo para que produza frutos abundantes frutos que Deus deseja e espera de nós. Essa parábola é um verdadeiro ensinamento, um aprendizado e exemplo do mundo atual. Somos uma comunidade cristã e muitas vezes queremos praticar algo que não devemos e o correto é amar é cuidar da verdadeira vinha, pois Deus espera pelos frutos de amor e justiça.

    Apesar dos conflitos a celebração é um lugar privilegiado para aprendermos sermos ternos e amáveis. Todos são trabalhadores do reino de Deus e responsáveis pelo seu crescimento. Para isso temos que ter humildade, amor e perseverança naquilo que se propõem a fazer em nossa comunidade. Naquele tempo foram as autoridades de Jerusalém que condenaram Jesus e entregaram à morte, fora da cidade.

    Então abrimos nossos olhos e tomemos cuidados hoje às pessoas más cheios de inveja e cobiça e o coração alimentado pela maldade vive levando à morte aqueles que querem viver a dignidade de cristão por isso mesmo são perseguido e caluniado, mais não importa devemos seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, amando de verdade, sendo fiel com os seus compromissos e a Deus não deixar que os maus venham a ditar sua autoridade de poderoso e potente sobre nós.

    Pedimos a intercessão da santíssima virgem Maria para continuarmos sendo essa vinha de Jesus Cristo, onde o seu dono é o próprio Deus e que nos dá a condição de produzir bons frutos. Louvado seja nosso Senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.

  2. Tato Diego

    mar 9th, 2012

    Oi bom dia!
    Gostei muito da sua reflexão colocando um ponto de vista sobre o casa do Pe Paulo Ricardo que está um “bafáfá” na internet.
    Bem sou a favor do Padre pois acredito que ele realmente passa o magistério da Igreja.
    Oremos para que a UNIDADE prevaleça em nossa Igreja.

    A paz Contigo!


Deixe seu comentário