1 comentário para “Evangelho de hoje (23/03/2012) João 7,1-2.10.25-30”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mar 23rd, 2012

    Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? (Jo 7, 25-26)

    O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus. (Mt 4,4)

    Somos tentados muitos vezes a impor resistência na missão do seguimento a Jesus, Mais a sua graça e a liberdade nos faz superar a todas as tentações.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia cheio da graça do Espírito Santo de Deus. Mais uma semana que termina e agradecemos a Deus por nos ter dado a oportunidade de relatar e partilhar aquilo que aprendemos com os ensinamentos de Jesus.

    A ameaça de morte é a grande arma dos poderosos quando deparam com a resistência dos que pregam a justiça e a solidariedade. Jesus, por meio de suas ações e palavras, manifesta à humanidade qual o papel dele junto de nós. Nós sabemos qual o papel de Jesus na nossa vida, no nosso meio, na nossa família e comunidade e no mundo?

    Será que já paramos em algum momento para refletir quem é Jesus e porque ele sofreu tanto por nós? O profeta Jeremias se identifica como essa pessoa de servo sofredor e põe-se nas mãos de Deus para que ele o salve. Jesus enviado do Pai veio para trazer salvação e vida eterna, por isso os malfeitores, incomodados com Jesus, queriam prendê-lo e eliminá-lo, mas ainda não era chegada a sua hora.

    Vemos essa explanação sentimos que é necessário vigiar e orar para não cairmos em tentação, não é uma enfermidade e situação financeira que passamos não é essa a tentação. Tentação é aquela que nos faz sair dos caminhos do bem para os caminhos do mal, si sofremos vamos fazer o possível para transformar esse sofrimento em amor e orar muito para que Jesus nos conceda a graça de sermos liberto daquilo que nos aflige.

    Neste tempo quaresmal tempo de conversão de perdão e reconciliação, pedimos a virgem Maria mãe de Jesus Cristo para que nos ajude a nos livrar dos que nos persegue, das famílias que vivem angustiadas, dos que sofrem por causa de assistência médica e que nos dê força e coragem para vencer todas as adversidades de nossa vida. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário