2 comentários para “Evangelho de hoje (26/03/2012) Lucas 1, 26-38”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mar 26th, 2012

    O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti e o poder do Altíssimo se cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, filho de Deus.” (Lc 1, 35)

    A palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós vimos sua glória que recebe de Deus Pai. (Jo 1,14)

    Se acreditarmos e aceitamos que Jesus é o salvador vindo da virgem Maria nossa obediência ao Pai tem que ser verdadeira.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia com a graça de Deus e o amor de Maria, que possamos hoje iniciar mais uma semana com paz e fraternidade nos nossos corações. Maria se rejubila no Senhor, pois ele a revestiu de justiça e salvação, como a noiva ornada com joias. Alegremo-nos com ela todos nós que nos reunimos para celebrar sua solenidade.

    A Virgem Maria aparece na historia da salvação como aquela que resgata a imagem da humanidade infiel e colabora para que Deus realize, por meio de Jesus, a redenção universal. Maria nos convida a sempre está com o Sim do Cristo verdadeiro, Ela nos proporcionou essa credibilidade diante de Deus, bem como agora diante de seu filho Jesus, está em nós nosso proceder como cristão e católico fervoroso em caminhar buscando em Cristo a Verdade, não é só dizer amo Maria, mas sim dizer obrigado Maria por interceder por nós tu és a virgem Imaculada mãe do nosso Salvador, por isso temos que está atento e procurar perseverar no amor de Deus.

    Catecismo da Igreja CIC – § 487 – O que a fé católica crê acerca de Maria funda-se no que ela crê acerca de Cristo, mas o que a fé ensina sobre Maria ilumina, por sua vez, a sua fé em Cristo.

    § 507 – Maria é ao mesmo tempo Virgem e Mãe por ser a figura e a mais perfeita realização da Igreja. “A Igreja…. torna-se também e ela Mae. Pois pela pregação e pelo Batismo ela gera para a vida nova e imortal os filhos concebidos do Espírito santo e nascidos de Deus. Ela é também a virgem que integra e puramente guarda a palavra dada a seu Esposo.”

    Claro que devemos pedir o auxilio aquela que é intercessora suplicante em todas as causas. Salve Maria! Louvado seja nosso senhor Jesus, para sempre seja louvado.

  2. Luana Nogueira Jayme

    jun 15th, 2012

    gostei muito,achei intereçante e comóve as pessoas,acho que elas deveriam respeitar,e simplismente ler o que a bíblia ensina.
    quando acreditamos em jesus e Deus,nossas vidas melhoram,a cada dia nossos penssamentos se multiplicam,nossa fé: AUMENTA!


Deixe seu comentário