1 comentário para “Evangelho de hoje (28/03/2012) João 8,31-42”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mar 28th, 2012

    Em verdade, em verdade vos digo todo àquele que comete pecado é escravo do pecado. (Jo 8,34)

    Felizes os que observam a palavra do Senhor de reto coração e que produzem muitos frutos, até o fim perseverante! (Lc 8,15)

    A liberdade pertence aquele que nos dá a vida o Cristo o verdadeiro libertador da humanidade!

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que realmente seja um dia de libertação e que possamos colocar em praticas a vivencia da quaresma buscando com a verdade a verdadeira conversão em Cristo. Ser discípulo de Jesus não implica somente simpatizar-se com ele ou com sua doutrina. É preciso pôr em prática seus ensinamentos, abandonando o pecado e sendo solidário com os sofredores.

    O modo de usar nossa liberdade fará que tenhamos ou não condições de entrar no reino de Deus. Se acreditarmos que Jesus nos dar a condição de nos libertar do pecado, ai sim serão cristãos que busca a salvação. Para isso temos que ouvir e aprender seus ensinamentos e colocar em prática.

    Temos que deixar de sermos escravo do pecado, pois ele leva a morte, ao desanimo, as intrigas e a todo caminho que é do mau. O caminho verdadeiro é o Cristo que nos leva a salvação e para vida eterna.

    CIC – Catecismo da Igreja § 386 – O pecado está presente na história do homem: seria inútil tentar ignorá-lo ou dar a esta realidade obscura outros nomes. Para tentarmos compreender o que é o pecado, é preciso antes de tudo reconhecer a ligação profunda do homem com Deus, pois fora desta relação o mal do pecado não é desmascarado na sua verdadeira identidade de recusa e de oposição face a Deus, embora continue a pesar sobre a vida do homem e sobre a história.

    Maria virgem Santíssima com sua misericórdia e sem pecado interceda por nós na nossa caminhada e busca da salvação. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário