1 comentário para “Evangelho de hoje (03/04/2012) João 13, 21-33. 36-38”

  1. Edivan rodrigues da silva

    abr 3rd, 2012

    Minha boca anunciará vossa justiça (Sl70)

    Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti”.

    Seguir a Jesus é obedecer e ser leal e sincero nos seus ensinamentos!

    Caríssimo e amados irmãos e irmãs continuamos a semana Santa pedindo a graça de Deus para seguirmos buscando a conversão e poder viver e vivenciar o perdão e a reconciliação. A santidade é o fruto do nosso amor por Deus. Ainda Somos chamados desde o ventre materno a uma missão, que se prolonga no longo de toda a vida; só que, às vezes, acabamos traindo o desejo de Deus e a expectativa da comunidade.

    Jesus ficou triste e comovido quando anuncia à traição de um dos apóstolos, a preocupação dos mesmos era grande e ficava perguntando que será, e Jesus dizendo como sinal, molhará o pão e darei aquele que me vai trair, e foi a Judas. Jesus diz agora o Filho do Homem e Deus foram glorificados nele.

    Pedro queria seguir Jesus mais Jesus lhe disse: para onde eu vou ainda não poderás ir, Jesus estava indo para a cruz onde morreria por todos nós. E ficamos a pensar e dizer que hoje continuamos traindo igual a Judas, vendendo igual a Judas, desobedecendo e negando igual a Pedro, duvidando igual a Tomé e ou igual a Felipe que pedia a Jesus que mostrasse o Pai, claro que não podemos radicalizar e dizer que todos são iguais, mais com certeza há muitas seitas, religiões que fazem igualzinho aos tempos em que Jesus caminhava no inicio da Nova aliança.

    Catecismo da Igreja CIC § 273 – Somente a fé pode aderir aos caminhos misteriosos da onipotência de Deus. Esta fé gloria-se das suas fraquezas a fim de atrair sobre si o poder de cristo. Desta fé, a Virgem Maria é o modelo supremo, ela que acreditou que “nada é impossível a Deus” e que pôde engrandecer o Senhor. “O Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor, seu nome é Santo”.

    Pedimos a graça do nosso Deus poderoso e que nos dê sabedoria e discernimento para chegarmos ao ápice de que Jesus é o nosso salvador. Santíssima Virgem Maria intercessora suplicante rogue por nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário