1 comentário para “Evangelho de hoje (09/04/2012) Mateus 28, 8-15”

  1. Edivan rodrigues da silva

    abr 9th, 2012

    De repente, Jesus foi ao encontro delas e disse: “Alegrai-vos!” as mulheres aproximaram-se e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. (Mt 28, 9)

    Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos! (Sl 117,24)

    A morte e ressurreição de Jesus é o grande acontecimento da história deixando-nos sempre atentos para a nossa conversão em busca da vida eterna.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e mais uma semana se inicia aonde viveremos as Oitavas da Páscoa que a graça de Deus esteja sempre conosco e que possamos prosseguir evangelizando com discernimento e amor a todos que necessitam e são sedentos da Palavra de Deus.

    Com esse preâmbulo damos inicio ao nosso comentário de hoje: A vitória de Cristo sobre a morte marca a nossa existência e fundamenta a nossa fé. Sua presença entre nós nos enche de alegria. Ele nos convida a sair de nós mesmos, busca-lo onde se encontra e anuncia-lo como salvador e redentor da humanidade.

    A morte e ressurreição de Jesus causou uma divisão e também foi causada uma armação pelos anciãos e sacerdotes de uma preocupação com o surgimento e anuncio que Jesus tinha ressuscitado e estava vivo no meio dos seus, conforme Maria Madalena anunciava, e o que fez os sumos sacerdotes e anciãos subornaram os guardas lhe pagando certa quantia para dizerem ao povo que os discípulos roubaram o corpo de Jesus enquanto eles dormiam e que assumia a responsabilidade de mentir até diante do governador se fosse preciso e assim os soldados o fizeram.

    E até hoje uma boa parte dos judeus acreditam que foi mesmo verdade e continua a esperar o Messias. Será que realmente acreditamos e aceitamos que o Cristo ressuscitou e está no meio de nós? Será que buscamos entender realmente os seus ensinamentos e colocamos em praticas? Olha sem julgamento mais tem muita gente anunciando o Cristo de diversas formas e até parecem com o comportamento dos sacerdotes e anciãos daquela época, como também existe uma enorme quantidades de pessoas iguais aos soldados da época que vigiava o tumulo, nesses dias vivemos as celebrações da semana santa e mais uma vez dentro dos rituais foi mostrado que para poder ser realmente um cristão temos que viver a verdade em Cristo, viver o perdão e ser mais humano e humilde, saber receber bofetadas na face e saber sempre dar o outro lado, claro que as bofetadas que me refiro são as traições, as falsidades, as injurias, as intolerâncias quer queira ou não acontecem no nosso dia a dia e pra isso é que colocamos em evidência à ressurreição de Cristo em nossa vida, caso contrario não estamos fazendo nada para um dia ganharmos a nossa salvação.
    Com certeza a ressurreição é de grande alegria para todos nós porque acreditamos e aceitamos que o Cristo ressuscitou e está entre nós até os confins do mundo, por isso podemos dizer que o Senhor ressurgiu e é verdadeira a sua presença no meio de nós.

    Veja bem o que diz o Catecismo da Igreja – CIC § 1341 – O mandamento de Jesus de repetir seus gestos e suas palavras “até que ele volte” não pede somente que se recorde de Jesus e do que ele fez. Visa a celebração litúrgica, pelos apóstolos e seus sucessores, do memorial de Cristo, da sua vida, da sua Morte, da sua Ressurreição e da sua intercessão junto ao Pai. Que a Santíssima virgem Maria que esteve presente em todos os acontecimentos de Morte e Ressurreição de Jesus possa interceder por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário