1 comentário para “Evangelho de hoje (13/04/2012) João 21, 1-14”

  1. Edivan rodrigues da silva

    abr 13th, 2012

    Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. ( Jo 21,4)

    A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se a pedra angular. (Bíblico)

    A nossa crença no Cristo ressuscitado faz com que continuemos firme no anuncio de sua Ressurreição.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia, hoje concluímos mais uma semana de anúncio da palavra de Deus, que ele nos conceda um final de semana cheio de sua graça e que no domingo com muita alegria celebramos a misericórdia divina e continuamos a vivenciar a páscoa em nossa comunidade e nos movimentos fraternos.

    Com o Ressuscitado presente em nós não sentiremos medo e acolhemos o dom da paz, da reconciliação e com certeza abrimos o nosso coração para acolher os dons que Deus nosso Pai, nos dá a cada dia.

    A pedra rejeitada por muitos e aceita por tantos, continua caminhando com sua comunidade nas tarefas do dia a dia e realizando gestos de partilha e solidariedade. O Ressuscitado continua sua caminhada e encontra seus discípulos e eles não reconheceram Jesus diz tem algum peixe para comermos eles disseram que não e Jesus pede que eles lancem a rede à direita da barca e acharás.

    E para surpresa dos discípulos quase não conseguia puxar a rede de tanto peixe. Jesus mais uma vez parte o pão e distribui juntamente com o peixe no meio deles e todos comem juntos. Jesus mostra que realmente está vivo e sempre presente no meio de nós e nos ensina que tendo fé e perseverança tudo se vence na vida, não esquecendo que o importante é partilhar, todos nós temos o que dar, não é só receber e sim viver também a partilha.

    Jesus sempre está aparecendo para nós, na nossa caminhada, nos afazeres, ações, partilhas e também nas nossas alegrias e tristezas nos dando a certeza de que aquele que coloca em prática seus ensinamentos com certeza terá sua presença sempre. Fiquemos sempre alerta, vigiando orando, pois sua vinda está próxima. Que a Santíssima virgem Maria interceda por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário