1 comentário para “Evangelho de hoje (16/04/2012) João 3,1-8”

  1. Edivan rodrigues da silva

    abr 16th, 2012

    Que nasce da carne é carne; quem nasce do espírito é espírito. Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. (Jo 3, 6-7)

    Se com Cristo ressurgistes, procurai o que é do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. (Cl 3,1).

    Se nascermos realmente para o Cristo Ressuscitado tem que viver as coisas do alto.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia é mais uma semana que se inicia e com a misericórdia divina que celebramos ontem e que continuamos a celebrar na nossa vida. Que Deus nos dê a sua graça e que possamos juntos partilhar e vivenciar a sua palavra com lealdade, sinceridade, sabedoria e discernimento.

    Com muita alegria transcrevemos o preâmbulo da liturgia que nos diz que somos todos convidados a renascer diariamente para a vida nova, iluminada e fortalecida pelo Espírito recebido desde o batismo. Esse renascer, porém, não tem que ver com o sonho da eterna juventude propagado por todo canto.

    Na nossa vida se temos a certeza que Jesus é o nosso mestre por que muitas vezes duvidamos de seus milagres? Por que temos que ver tudo primeiro para acreditar? Será que nascemos com o nosso batismo? As respostas não são tão difíceis e com certeza temos dentro de nós, o acreditarmos depende muito do aceitar!

    Nicodemos teve seus momentos não de duvidas mais de não entender o que Jesus estava dizendo que para seguir os mandamentos do Pai tem que nascer para as coisas do alto, quer dizer viver realmente os ensinamentos de Jesus Cristo e colocar em prática. Se só damos credito as coisas que nasce da carne então vai continuar carne, mais se paramos e damos crença às coisas nascidas do Espírito de Deus que vem do alto com certeza somos novos e nascemos homens e mulheres novas para vivermos as coisas do alto.

    A Santíssima virgem Maria nos dar um exemplo de crença e de ser sempre uma mulher nascida do alto veja o que diz o CIC § 148: A virgem Maria realiza da maneira mais perfeita a obediência da fé. Na fé, Maria escolheu o anúncio e a promessa trazida pelo anjo Gabriel acreditando que “nada é impossível a Deus” , e dando o seu assentimento: “Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” . Isabel a saudou: “Bem-aventurada a que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do senhor será cumprido”. É em virtude desta fé que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada.

    Vivemos a II segunda semana da Páscoa e podemos sim desejar Feliz Páscoa a todos nossos queridos irmãos e irmãs. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário